Saúde
Scanner de saúde muito promissor é criado por dono do Spotify; Confira a tecnologia
O scanner promete identificar possíveis problemas de saúde, por meio de um rastreio rápido com ajuda da inteligência artificial.
Quem é acostumado a escutar música no Spotify nem imagina o projeto no qual seu criador, Daniel Ek, está investindo no momento. Ele resolveu trilhar pelo ramo da saúde e investir em um aparelho que visa escanear o corpo humano com a ajuda da inteligência artificial.
Já era especulada essa migração do empresário para novos ramos no ano passado, e isso se confirmou após postagens em seu LinkedIn. Na publicação, ele dizia que o objetivo é “ajudar as pessoas a se manterem saudáveis”.
Essa é uma parceria com a startup Neko Health, que trabalha há um bom tempo no scanner de monitoramento corporal, que identifica marcas e manchas que podem causar algum risco para a saúde. Essa pesquisa já dura quatro anos e deve estar sendo lançada em breve.
O aparelho possui 70 sensores que coletam dados de forma rápida e eficiente do corpo humano. Ele funciona como uma cápsula 360 graus, que consegue observar mais de 50 milhões de pontos.
O scanner possui acesso ao corpo inteiro, inclusive vasos, microcirculação e até mesmo a circulação, tudo isso sem causar dores ao paciente e em poucos minutos.
Após a coleta de dados, eles são analisados por uma inteligência artificial, e os resultados são repassados para médicos, que compartilham os diagnósticos com o paciente. Essas informações podem ser recebidas de forma muito fácil no celular.
Antes mesmo de seu lançamento, a fila de espera para realizar a varredura está lotada! Sobre o preço, ela está custando 2 mil coroas suecas, que equivale a R$ 980 aqui no Brasil.
Ele é uma ótima opção para vasculhar doenças cardíacas e vasculares, pois consegue atingir pontos que outros aparelhos não possuem tanta facilidade. Isso é algo muito promissor para a medicina e deve ser expandido em breve.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp