Conecte-se conosco

Empresas

600 colaboradores do Spotify perderão seus empregos este ano

2022 e 2023 estão sendo marcados por demissões em massa de grandes empresas, desta vez, o Spotify demitirá 6% de seus funcionários.

Publicado

em

Em 2022, o Brasil sofreu com a demissão em massa de startups de grande porte. Infelizmente, neste ano, a situação de funcionários sendo demitidos em grande quantidade continua. Estima-se que nos primeiros quinze dias de janeiro de 2023, mais de 100 mil empregados tenham sido dispensados.

Algumas empresas que realizaram demissões em massa desde o ano passado foram Twitter, Netflix, Quinto Andar, Amazon, Salesforce, Loft, Meta, Microsoft, entre outras. Agora chegou a vez do Spotify demitir 6% da sua mão de obra.

O anúncio foi feito no dia 23 de janeiro, essa porcentagem de 6% representa 600 funcionários. Atualmente, o Spotify é a maior plataforma de áudio do mundo, os dados mais recentes indicam que há 1,28 bilhão de usuários ativos mensalmente.

Em 2022, o custo operacional do Spotify foi maior que o dobro da receita se comparado ao ano anterior. O CEO do Spotify, Daniel Ek, disse que os funcionários afetados serão entrevistados individualmente.

O CEO completou, na mensagem enviada a seus colaboradores, que havia tido muita ambição e os investimentos foram realizados de maneira muito mais rápida.

Deste modo, o investimento ficou desproporcional ao crescimento do volume dos negócios. Essa foi a explicação de Daniel Ek para o corte dos 600 funcionários. Além disso, ele acrescenta e diz que todo o esforço depositado nos últimos meses não foi o suficiente para que não houvesse o corte.

Por fim, Daniel EK diz que é o responsável pelos movimentos que o levaram àquele lugar e que, como líder, sua expectativa era lucrar mais com os anúncios, para que, deste modo, o investimento fosse proporcional ao lucro.

O cenário lucrativo do Spotify apresenta resultados positivos vez ou outra, no entanto, há um prejuízo de anos acumulado. Mesmo assim, a empresa ainda está em vantagem se comparada a seu maior concorrente, a Apple Music. Isso porque durante o período da pandemia novos usuários passaram a usar o Spotify.

Dia 31 de janeiro, o Spotify vai divulgar oficialmente seus resultados anuais. Além do Spotify, o Google também anunciou que 12 mil empregados de todo mundo serão cortados, esse número também representa 6% da sua força de trabalho.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS