Conecte-se conosco

Finanças

Score de Crédito: Serasa 2.0 está reduzindo pontuações em massa; saiba mais aqui

Consumo adequado

Publicado

em

Score de crédito

O score de crédito é uma pontuação referente ao histórico de consumidor dos brasileiros, para listar que é bom pagador e quem é mau pagador.

Entretanto, o Serasa 2.0 está reduzindo o score de crédito em massa desde 26 de maio, quando o cálculo acerca das pontuações foi alterado. De acordo com a empresa, o sistema foi reformulado para acompanhar o atual momento financeiro do país.

Veja também: PIS/Pasep tem R$24,5 bi à disposição para saques; saiba mais aqui

Também disse que neste novo modelo a ideia é que o cálculo passe a atribuir ainda mais peso aos bons hábitos financeiros e informações do Cadastro Positivo, que mostra o histórico de pagamentos, como cartão de crédito, empréstimos, limite de crédito, entre outros.

E acrescentou que, recentemente, houve diversos relatos de pessoas que dizem ter seu score de crédito reduzido de uma hora para outra.

Score de crédito

Score de Crédito

Ainda de acordo com a empresa, o score é diminuído quando o consumidor possui alguma dívida no mercado.

Desta forma, quando o pagamento é realizado os pontos voltam à normalidade.

Outro caso que pode fazer você perder pontos no score de crédito é a solicitação de crédito. Ou seja, se você pede um empréstimo em alguma instituição (ou mais de um empréstimo), a instituição reconhece isso como um hábito financeiro não recomendado e pode tirar pontuação do seu CPF.

Assim, o ideal é evitar solicitar empréstimos no mercado. Porém, caso seja necessário, não há muito o que ser feito nesse sentido.

Consumidores que se sintam prejudicados por alguma razão devem procurar o Serasa e tentar chegar a um consenso com a empresa. Isso porque sistemas podem falhar, então, nem sempre a má pontuação pode estar coerente com o histórico de consumo.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.