Conecte-se conosco

Agronegócio

Seca ameaça agricultura no Paraguai

Governo anunciou medidas de socorro ao setor, após perdas registradas

Publicado

em

O presidente do Paraguai, Mario Abdo, informou que está buscando novas medidas a fim de proporcionar “alívio e previsibilidade” ao setor agropecuário do País. Nesta quarta-feira (5), o Paraguai anunciou que vai apoiar o setor agrícola, oferecendo linhas de crédito para refinanciar dívidas e cortes de impostos, já que o País vem sofrendo as consequências de uma forte seca que tem afetado a produção do quarto maior exportador de soja do mundo, ao mesmo tempo em que a economia se recupera da pandemia de Covid-19.

O programa anunciado visa apoiar 21 mil pequenos agricultores e inclui um corte no imposto de renda corporativo no primeiro trimestre, além de proporcionar e facilitar linhas de crédito de refinanciamento de dívidas através do estatal Banco Nacional de Fomento e outras agências estaduais.

A expectativa era colher uma safra de cerca de 10 milhões de toneladas de soja em 2021/22, mas devido às alterações climáticas e à falta de chuva, produtores alertaram, faltando menos de um mês antes do início da colheita, que o número deve ser bem menor.

O Paraguai tem a agricultura e a geração de energia hidrelétrica como parte do seu sustento econômico. A seca tem afetado os dois setores.

 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS