Artigos
Segundo Harvard, estas são 4 dicas para você gostar do seu chefe
Segundo análise, o exemplo de uma boa liderança é a construção de um relacionamento saudável de indispensável confiança
Pesquisa realizada pela Universidade de Harvard aponta os melhores conselhos sobre como estabelecer conexões positivas na relação com o seu chefe, o que também ajuda no trabalho em equipe da empresa.
Para esse estudo ser desenvolvido, foi pensado na problemática existente na relação entre funcionário e chefe, que nem sempre aponta bom desempenho, mas que é de indispensável importância no desenvolvimento do trabalho.
A análise feita em Harvard ganhou o nome de “O que fazer se seu chefe não gostar de você”, explicando que o exemplo de uma boa liderança é a construção de um relacionamento saudável de indispensável confiança.
A Universidade de Harvard é uma potência educacional dos Estados Unidos, localizada na cidade de Cambridge, em Massachusetts. As personalidades que estudaram lá são Barack Obama, Natalie Portman, Conan O’Briel e outros famosos de grande influência.
As dicas de Harvard para um bom relacionamento com o seu chefe
• Conheça os seus pontos fortes e trabalhe neles
É indispensável que o funcionário reconheça quais são suas melhores qualidades para passar a aproveitar essa força, usando-a para um avanço cada vez maior dentro da empresa.
Caso cometa um erro, será possível corrigi-lo, desde que não diminua o nível dentro do ambiente de trabalho. Reduze os pontos fracos e se mostre disposto a desenvolver os pontos fortes.
• Saber reconhecer os erros e ajustá-los
A análise de Harvard demonstra o quanto é importante reconhecer o erro e como também é indispensável apresentar soluções. Esta é uma atitude que vai fazer com que o seu chefe tenha mais confiança no seu trabalho e veja que, ao errar, você tem a habilidade de se construir acertando.
• É preciso aprender a demonstrar habilidades
Para isso, é importante ser constante nas atividades proposta dentro do trabalho, realizando atitudes e ações positivas para certificarem de que você, como funcionário, é confiável e passa transparência, demonstrando que você é uma boa pessoa e um bom profissional.
• Boa comunicação
A análise também considera que a comunicação no ambiente de trabalho é indispensável, pois é importante saber falar e também saber ouvir, e esta é considerada a base para todo relacionamento.
O seu chefe não verá com bons olhos se você, como funcionário, não dá espaço para conhecê-lo. Assim, mantendo uma boa comunicação, poderá ser construída uma relação que seja mais real e mais humana dentro do ambiente profissional.
Estas são as quatro recomendações abordadas por especialistas. Se é o seu desejo crescer dentro do ambiente de trabalho, faça sempre mais do que o mínimo proposto.
Dê sempre o melhor de si enquanto estiver trabalhando e aproveite o seu tempo para ser uma pessoa agradável com o chefe e com outros relacionamentos dentro da empresa.

-
Loterias1 dia atrás
Ganhador da Mega ainda não resgatou prêmio de R$ 1.418.495
-
Agronegócio12 horas atrás
O que atrai cobras para o quintal e como evitar visitas indesejadas
-
Saúde1 dia atrás
Falência de plano de saúde deixa beneficiários sem atendimento
-
Automobilística10 horas atrás
Encher o tanque até o limite pode custar caro: entenda os riscos
-
Finanças1 dia atrás
Participe do Leilão da Receita, que tem iPhone, PS4 e mais!
-
Curiosidades2 dias atrás
Tem brasileiro na lista! Veja os 5 diretores mais ricos do mundo
-
Tecnologia1 dia atrás
Deixar o carregador na tomada gasta energia? Veja riscos e cuidados
-
Automobilística2 dias atrás
Poucos motoristas conhecem o jeito certo de segurar o volante