Economia
Segundo pesquisa da XP, 56% dos parlamentares apoiam a reforma tributária
Para 42% dos 146 deputados entrevistados, incluindo oposição, Renda Brasil deve se tornar norma até o final de 2020.
Em pesquisa, realizada pela XP Investimentos, entre os dias 20 e 31 de julho, com 146 parlamentares da Câmara dos Deputados, foi constatado o grande índice de aprovação da proposta de reforma tributária do governo. Entre os entrevistados, 56% deles acreditam que a reforma tributária tem altas chances de ser aprovada na Câmara e no Senado até o final deste ano, e 42% são favoráveis ao Renda Brasil como norma ainda em 2020.
Com exceção dos deputados da oposição, o percentual da reformulação do sistema tributário do governo sobe para 59%, ao passo que o do Renda Brasil decresce para 40%.
De acordo com os detalhes de cada proposta, os representantes acham mais oportuno a unificação dos tributos federais Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI), sugerida pelo governo federal, totalizando 77% de apoio.
Por outro lado, a unificação mais ampla, que estende aos tributos estaduais e municipais, como é o caso do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto Sobre Serviço (ISS) é favorável a 59%.
Ainda sobre as temáticas presentes na reforma tributária, a tributação de dividendos com redução de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) conta com a aceitação de 57% do grupo, sendo apenas 1% da oposição. Já para o imposto sobre transações, apenas 20% estão ao lado, desses, 5% fazem parte da oposição. Os números crescem para 32% caso as quantias sejam empregues na desoneração da folha ou em prol do Renda Brasil.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos