Finanças
Sem cartão? Confira 4 aplicativos focados na oferta de crédito
Usuário consegue parcelar suas compras, adquirir recursos para pagar boletos, além de ter a chance de transformar um cartão de débito em crédito.
Pessoas negativadas ou com dificuldade em conseguir limite de crédito pré-aprovado têm à disposição algumas ferramentas que podem facilitar a aprovação no momento de realizar uma compra. As opções são ideais, principalmente, para quem não possui cartão.
Por meio de aplicativos de algumas empresas, o usuário consegue parcelar suas compras, adquirir recursos para pagar boletos, além de ter a chance de transformar um cartão de débito em cartão de crédito. Confira a lista de algumas empresas que oferecem ferramentas de desburocratização do crédito:
- Desbankei: tem como proposta permitir que o usuário transforme o cartão de débito em cartão de crédito. A plataforma faz a conexão entre as instituição bancárias dispostas a oferecer o crédito e os usuários do Desbankei. Além de conseguir utilizar o cartão de débito como crédito, o cliente também pode parcelar uma compra, tanto em lojas online quanto físicas.
- VirtusPay: o aplicativo é ideal para usuários que desejam adquirir um produto, mas não possuem cartão de crédito. O consumidor então cria uma conta na plataforma e solicita o parcelamento do valor junto à instituição. O serviço é aceito somente em empresas parceiras, e durante transações online, como as Casas Bahia, Dafiti, Magazine Luiza, Pontofrio e Shoptime.
- Mercado Crédito: funciona como uma opção de crédito pela empresa de vendas online Mercado Livre. Os clientes podem fazer compras parceladas diretamente do app sem precisar recorrer a um cartão de crédito. O serviço é valido em pedidos a partir de R$ 50, com parcelamento de até 12 vezes em boletos mensais.
- Jeitto: disponibiliza crédito para quem se cadastrar na plataforma. O serviço funciona como um cartão de crédito sem taxa de anuidade. Para solicitar, basta informar o CPF, número de celular e aguardar a análise de crédito pela instituição. De acordo com a empresa, o valor limite do crédito pode aumentar assim que o usuário vai pagando a fatura nas respectivas datas.
Leia ainda: Novo crédito para pequenas empresas entra em vigor; Veja como funciona

-
Bancos23 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF19 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia15 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Empresas11 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver