MEI
Sem estresse para MEIs: Como verificar rapidamente pendências no CNPJ!
Microempreendedores Individuais (MEIs) podem consultar rapidamente pendências no CNPJ através de vários serviços on-line. É de extrema importância conferir regularmente se existem pendências ou débitos vinculados ao CNPJ para evitar problemas como juros, multas e até mesmo o cancelamento da inscrição.
Então, se você atua sob o regime de MEI e não tem certeza sobre possuir ou débitos em atraso, como as guias mensais, fique tranquilo, pois existe um jeito simples, rápido e, o melhor, totalmente on-line, para verificar se existem pendências relacionadas ao seu CNPJ.
Esse esquecimento não é incomum, já que o dia a dia dos empreendedores pode ser muito atribulado, levando ao esquecimento das contas vinculadas ao CNPJ. Então, se esse for o seu caso, vamos aprender como se livrar das dúvidas em questão de minutos.
Como conferir as pendências do CNPJ
Primeiro, é preciso ir até o site do Simples Nacional, uma plataforma de responsabilidade da Receita Federal que engloba diversas informações, inclusive as pendências do CNPJ. Quando entrar no site, basta clicar na opção “Simei”. Feito isso, diversas opções relacionadas ao MEI irão aparecer na tela.
Encontre e escolha a opção que diz “Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual“. Logo após, digite seu CNPJ e aguarde até que a página processe e exiba todas as informações relacionadas ao cadastro de empreendedor.
Todos os débitos, como as guias mensais, irão aparecer nessa plataforma, acompanhados pelo valor, a data em que a cobrança venceu, juros, origem e muito mais.
Assim, você pode acompanhar todos os débitos e pendências relacionadas à sua inscrição de microempreendedor individual no Brasil e saná-las da maneira mais rápida e prática possível, tudo com apenas alguns cliques — ou toques, caso a preferência seja os smartphones, tablets e afins.
Agora que você já sabe como, lembre-se da importância de verificar regularmente a situação do seu CNPJ para evitar problemas e manter o registro sempre em dia e válido para atuação.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?