Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Sem força para mudar de lado, Ibovespa segue exterior e cai

O setor bancário vai na contramão, repercutindo a ampliação da margem de empréstimo consignado a aposentados

Publicado

em

A bolsa brasileira tentou operar no azul, puxada pelos bancos, mas não se sustentou e voltou para o campo negativo. Às 13h35, o Ibovespa registrava queda de 0,57%, aos 94.932 pontos.

As ações do setor bancário vão na contramão do exterior, repercutindo a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória que amplia a margem de empréstimo consignado a aposentados. Agora, os aposentados poderão comprometer até 40% do valor do benefício, antes o porcentual era 35%. Os 5% para o uso de cartão de crédito na modalidade saque foram mantidos. A mudança é válida até o dia 31 de dezembro deste ano. Com isso, os papéis do Itaú subiam 0,89%, Bradesco ganhava 1,31% e Banco do Brasil, +0,87%.

No exterior, os investidores seguem mau humorados, desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que ele e sua esposa estão contaminados pelo coronavírus. A informação fez crescer as dúvidas sobre as eleições presidenciais. A confirmação da doença deve ser usada pelo seu adversário Joe Biden durante sua campanha, já que o presidente minimizou a doença desde o início do problema e tem sido criticado pelo modo como tratou a doença.

Para ajudar, a geração de empregos nos EUA abaixo do esperado azedou ainda mais o humor dos investidores. O Departamento do Trabalho informou que foram gerados apenas 661 mil vagas em setembro, bem abaixo da expectativa do mercado. Com isso, a taxa de desemprego ficou em 7,9%.

Em Wall Street, o índice Dow Jones tinha leve alta de 0,05%, aos 27.829 pontos e o Nasdaq caia 1,50%, aos 11.158 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS