Conecte-se conosco

Investimentos

Sem poupança: Veja 6 investimentos para ganhar dinheiro com a alta da Selic

Nova alta da taxa básica de juros pode ser vista como uma injeção de ânimo para quem quer aproveitar algumas aplicações em renda fixa.

Publicado

em

O Comitê de Políticas Monetárias (Copom) do Banco Central (BC) elevou em um ponto, e pela quinta vez consecutiva, a taxa básica de juros (Selic). Ela passou de 5,25% para 6,25% ao ano. Com isso, se de um lado a alta dos juros é ruim para quem deve, ela pode ser vantajosa para aqueles que investem.

Leia mais: Empréstimo Banco do Brasil oferece até 180 dias para começar a pagar

De acordo com especialistas do mercado financeiro, a nova alta da taxa básica de juros pode ser vista como uma injeção de ânimo para quem quer aproveitar algumas aplicações em renda fixa. E a projeção é de que novos reajustes estão a caminho.

De acordo com dados  do Boletim Focus, divulgado pelo BC, a previsão do mercado é de que a Selic atinja o patamar de 8,25% até o final de 2021. Se isso se concretizar, inúmeras opções de investimentos vão se beneficiar com os aumentos.

6 investimentos para ganhar dinheiro com a alta dos juros

Segundo Mario Calil, professor e fundador da Academia do Dinheiro, os investimentos em renda fixa pós-fixada atrelados à Selic e ao CDI serão os mais beneficiados neste período de crescimento da taxa reguladora da economia.

“CDBs pós-fixados, fundos DI que têm títulos atrelados ao CDI, além de LCI e LCA tendem a ter uma rentabilidade aumentada por conta do aumento das taxas de juros”, explica o professor.

Já para Guilherme Cadonhotto, especialista em renda fixa da Spiti, todos as aplicações vinculadas à Selic são vantajosas, principalmente em razão dos aumentos constantes. Confira a seguir a lista de investimentos que são as principais apostas dos especialistas:

1. CDB pós-fixado;

2. Fundos DI;

3 e 4. LCI e LCA;

5. Tesouro Selic;

6. Tesouro Prefixado.

Tendo em vista que a Selic é usada pelo BC como ferramenta de freio da inflação, a expectativa é de que ela permaneça em alta pelo menos até meados de 2022.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS