Conecte-se conosco

Economia

Semana positiva para ativos financeiros brasileiros, diz Genial

Real foi a moeda que mais se valorizou

Publicado

em

Crédito: Space Money

A semana se mostra positiva para os ativos financeiros brasileiros, segundo a Genial Investimentos.

De acordo com a corretora, após um início de ano negativo, os preços dos ativos financeiros no Brasil tiveram um comportamento positivo nas duas últimas semanas.

Também disse que além do menor nível de ruído devido ao recesso parlamentar e do judiciário, o Real foi a moeda que mais se desvalorizou nos últimos dois anos, se comparado a outras moedas emergentes (excluído Turquia e Argentina), o Brasil tem hoje a maior taxa de juros entre os emergentes e os preços das ações estão muito baixos, dado as expectativas dos analistas.

E acrescentou que com isto, o país tem atraído capital tanto para investimento em renda fixa quanto para investimento em renda variável.

“A pergunta é como os preços deverão se comportar no futuro. Um primeiro ponto a ser destacado é o orçamento de 2022, que será publicado no final de semana”, disse.

E complementou: “a principal questão é quanto ao aumento de salário do funcionalismo público. Por outro lado, o cenário internacional poderá pressionar os preços dos ativos.”

Conforme a Genial, a economia americana está entrando em um processo inflacionário forte, o que vai exigir que o Fed aumente as taxas de juros e reduza a liquidez com rapidez.

Assim, o que deverá gerar pressão sobre os juros no resto do mundo, inclusive no Brasil. Ao mesmo tempo em que a China, com a política de Covid zero tem gerado interrupção nas cadeias produtivas, gargalos no transporte internacional e desaceleração da economia.

O Banco Central do país (PBoC) tem reagido com redução da taxa de juros, o que gera tendência ao aumento dos preços das commodities, um fator positivo para a moeda brasileira.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS