Empresas
Ser Educacional bate recorde de captação de alunos para o terceiro trimestre
No segmento híbrido, a alta foi de 31,9%
A Ser Educacional informou na manhã desta quinta-feira (7), por meio de documento encaminhado ao mercado, que bateu recorde de captação de alunos para o terceiro trimestre de 2021.
De acordo com a companhia, a captação de alunos de graduação híbrida (presencial) apresentou crescimento de 31,9% na comparação entre o 3T21 e o 3T20, como consequência dos seguintes fatores:
– ampla aceitação da Ubíqua, nova metodologia acadêmica da Companhia lançada em 2021 e que possui melhores práticas pedagógicas, com flexibilidade na combinação dos conteúdos, metodologias ativas, ensino por competência e diferenciais de mercado que tornam o aprendizado muito mais fluido e atraente aos alunos;
– avanço da vacinação contra a COVID-19, que possibilitou a retomada gradual das atividades presenciais por parte dos governos estaduais;
– da introdução de novos formatos de distribuição e canais comerciais, trazendo maior dinamismo e velocidade para as vendas e (iv) normalização do calendário de matrículas para alunos do PROUNI e FIES.
SER Educacional
Ainda de acordo com a companhia, a o segmento de graduação de ensino digital apresentou um crescimento de 32,1% na captação do 3T21, resultado principalmente da maturação do novo modelo de oferta de ensino de graduação e pós-graduação digital introduzido a partir do 3T20, que incluiu a criação de um portfólio de cursos mais amplo e moderno, cursos com diferenciais de mercado tais como: conteúdos novos, intuitivos e interativos, planos de pagamento diferenciados, possibilidade de formatura acelerada, dentre outras funcionalidades tecnológicas e acadêmicas.
Além disso, desde o mesmo período no ano passado, a companhia havia remodelado sua área comercial para cursos digitais, aumentou seus investimentos em marketing e expandiu sua rede de polos parceiros, o que acelerou o crescimento da captação e base de alunos desse segmento.
SER: pós-graduação
A captação da pós-graduação digital apresentou um crescimento de 2,3%, no 3T21, com uma captação de 3,6 mil alunos ante 3,5 mil no 3T20.
Com o desempenho da captação nesse segmento, a base final de alunos da pós-graduação digital, no 3T21, apresentou um aumento de 16,3%, quando comparada com o 3T20, atingindo 15,0 mil alunos. A melhora na captação da pós-graduação digital foi decorrente do foco da oferta desses cursos especialmente em polos parceiros.
Taxa de evasão
A taxa de evasão da graduação híbrida (presencial) apresentou uma redução de 4,4 p.p., ficando em 12,5%, no 3T21, contra 17,0% no 3T20, o que demonstra que essa taxa retornou a um patamar pré-COVID-19.
Na graduação digital, por sua vez, a taxa de evasão atingiu um patamar recorde, ficando em 8,9%, ante 18,7% no 3T20.
A melhoria das taxas de evasão é decorrente do arrefecimento dos efeitos da pandemia e seus impactos no cotidiano dos alunos, bem como fruto de atividades implantadas pela Companhia como a criação dos mentores de experiência, implantação do plano de pagamento de mensalidades via cartão de crédito e novas funcionalidades para controle de presença online de alunos e rematrícula, dentre outras. Evolução da Base de Alunos
A SER está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SEER3.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp