Saúde
Será que você comete estes erros na hora de comprar frutas e legumes?
Muitas pessoas acabam não consumindo a quantidade recomendável de frutas e legumes porque cometem estes equívocos. Veja quais são.
Legumes e frutas deveriam ser uma das bases da alimentação da população, porém, apenas 24% segue as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o órgão, estes alimentos deveriam ser consumidos pelo menos 5 vezes na semana, mas nem todo mundo quer consumir ou tem acesso a esta quantidade.
A importância desses alimentos estarem na dieta não é nenhuma novidade, pois todos sabem que eles são ricos em vitaminas e nutrientes que ajudam a regular a saúde e a manter os níveis normais no nosso corpo.
Infelizmente, a ingestão destes alimentos ainda é baixa, e isso se deve a diversos fatores. Um deles é a diminuição do poder de compra da população, causando uma instabilidade alimentar no país. Além disso, existem aquelas pessoas que simplesmente escolhem não comer, pois não gostam ou têm preguiça de preparar.
Isso pode acontecer devido a alguns erros na hora de comprar esse tipo de alimento, o que acaba afastando os consumidores do consumo ideal. Veja alguns erros que você pode estar cometendo na hora de comprar frutas e legumes.
Não prestar atenção na qualidade
Nós sabemos que a rotina de muitos é corrida, e muitas vezes a passada pelo mercado ou pela feira precisa ser rápida, pois não há muito tempo livre para isso. Mas na pressa, muitas vezes as pessoas acabam levando para casa alimentos prestes a estragar e que logo precisam ser descartados.
Por isso, sempre olhe com atenção antes de comprar esse tipo de alimento, pois às vezes uma mancha ou um pouquinho de mofo que passa despercebido compromete inteiramente sua compra. Além de jogar dinheiro no lixo, você pode se afastar ainda mais do hábito de comer alimentos mais saudáveis.
Comprar alimentos de que não gosta
Tudo bem, sabemos que é na boa vontade que você compra aquela fruta que você já tentou incluir na sua dieta mil vezes, mas que sempre acaba estragando na geladeira. Dessa forma, você também acaba jogando dinheiro fora e ainda se afasta mais do objetivo de comer melhor.
Sim, nós temos que tentar diversificar nossa alimentação, mas se você já tem suas frutas e legumes favoritos, e já viu que certas opções acabam estragando em sua geladeira, dê sempre preferência ao que você gosta, pois além de economizar, você garante que irá fazer bom proveito de sua compra.
Comprar mais do que consegue consumir
Por mais que você se programe para ir ao mercado uma vez ao mês, para fazer o famoso rancho, as frutas e legumes não devem ser incluídas nesse planejamento. Você pode, sim, comprar algumas opções nesse dia, mas compre para no máximo uma semana ou dez dias.
Esse tipo de alimento tem pouca durabilidade, mesmo que armazenado na geladeira, e se você comprar muita quantidade para durar o mês inteiro, a única coisa que terá é um lixo cheio de alimentos estragados.
Planeje para comprar “a feira” todas as semanas, em um local que seja perto da sua casa ou a caminho do trabalho. Assim você consegue aproveitar alimentos frescos, e ainda não fica se sentindo culpado por ter que desperdiçar aquele monte de comida que poderia ser consumida de outra forma.

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças2 dias atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo10 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças1 dia atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Tecnologia1 dia atrás
3 modelos de iPhone são descontinuados após chegada do 16e
-
Mundo8 horas atrás
Conheça o país que cobra mais de MIL REAIS por dia de turistas