Conecte-se conosco

Bancos

Serviço teen: Banco Inter inova e lança conta digital para adolescentes

Jovens de 13 a 17 anos terão acesso à Conta Inter You, criada para estreitar a relação com esse público de futuros clientes e investidores

Publicado

em

O Banco Inter anunciou uma novidade, inteiramente voltada para o público adolescente. Jovens de 13 a 17 anos poderão abrir uma conta bancária especial. O serviço se chamará Conta Inter You.

O objetivo do banco é se aproximar desse público, visando o futuro, especialmente depois do sucesso obtido com o lançamento de um produto semelhante, mas para crianças, ocorrido em 2020.

As contas de adolescentes, no entanto, não terão as mesmas funções que uma conta de adulto. O banco acredita que, nessa fase da vida, é importante focar em educação financeira.

Processo de abertura

Para abrir uma Conta Inter You, o adolescente precisará informar o CPF de um adulto responsável. O processo de abertura é bastante simples e rápido.

Basta baixar o aplicativo do Banco Inter e seguir conforme as instruções da tela. É bom destacar que o titular da conta (adolescente) deve ter documentos pessoais em dia, pois será preciso informar os dados.

Contas educativas

Além da funcionalidade que se espera de uma conta bancária, esse serviço para adolescentes será educacional, com instruções sobre como investir e como cuidar das finanças de um jeito simples.

A estratégia do Inter é, basicamente, estreitar a relação com integrantes desse público mais jovem, sabendo que eles serão os investidores do futuro. A ideia é que eles permaneçam na base de clientes do banco, após os 18 anos.

Recursos disponíveis

Fora as instruções educacionais, a Conta Inter You oferecerá cartão de débito, PIX, recarga de celular, aplicação na poupança e compra de Gift Cards.

Os adolescentes poderão, ainda, ter acesso a um cartão de crédito no nome deles e contar com opções de investimento em CDB e renda fixa.

Aqueles que tiverem condição de poupar, seja visando o futuro ou uma aquisição imediata, como compra de eletrônicos ou uma viagem com amigos, por exemplo, terão a chance de entender e usufruir das ferramentas bancárias.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS