Automobilística
Serviços de posto de gasolina: saiba o que você pode recusar, na maioria das vezes
Nem todos os serviços oferecidos em postos de gasolina são essenciais. Saiba quais você pode recusar com segurança para economizar dinheiro e manter seu veículo em bom estado.
Quando você para em um posto de gasolina, é comum ser abordado por funcionários que oferecem serviços extras para o seu veículo. Embora alguns deles sejam realmente necessários, outros podem ser dispensados, economizando assim seu dinheiro. Vamos explorar alguns desses serviços que você nem sempre deve aceitar.
Serviços não tão essenciais assim ofertados em postos de gasolina
Troca das palhetas do limpador
Muitas vezes, principalmente em cidades conhecidamente turísticas, como no litoral, os atendentes dos postos de gasolina oferecem a troca das palhetas do limpador de para-brisa. No entanto, na maioria dos casos, uma boa limpeza com água e sabão deve ser mais do que suficiente.
Mesmo assim, caso o problema não seja resolvido com uma limpeza caprichada, o posto de gasolina nem sempre é o melhor lugar para fazer a troca. Busque uma loja de autopeças caso realmente precise da substituição; seu bolso agradece.
Troca de fluido de freio
A troca do fluido de freio é uma tarefa crítica que deve ser realizada por profissionais, em oficinas especializadas. Não é aconselhável confiar essa tarefa aos atendentes de posto de gasolina, por mais que eles insistam.
Manter o sistema de freios em bom estado é fundamental para a segurança, portanto, vá a um mecânico de confiança para verificar se o serviço é realmente necessário e, só então, fazê-lo.
que tal “completar” o óleo do motor?
Alguns postos oferecem a adição de óleo ao seu motor, alegando que ele está baixo. No entanto, muitos o fazem sem sequer verificar o nível no cárter. Adicionar óleo desnecessário pode levar a problemas, então, o melhor é conferir por conta própria ou levar até um profissional de sua confiança.
Colocar água no radiador
Preencher o radiador com água da torneira pode parecer uma solução rápida, prática e econômica para o líquido de arrefecimento baixo. No entanto, o uso dessa substância pode levar à corrosão do sistema, resultando em despesas de reparo bem mais elevadas, no futuro.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira16 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia11 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?