Saúde
Mais sujo que um sanitário: veja os objetos que mais acumulam bactérias
Confira 4 objetos que podem ter mais bactérias que um vaso sanitário e merecem sua atenção na hora da limpeza.
Um dos locais que geralmente mais recebe mais atenção na hora de fazer a limpeza é o banheiro. Nele, costumamos colocar água sanitária, sabão, desinfetante e aromatizadores, tudo isso para manter o ambiente livre de bactérias e maus odores. Por isso, muitas vezes o banheiro passa longe de ser o local mais sujo de sua casa.
Porém, existem objetos que podem ter tantas bactérias quanto um vaso sanitário. Apesar de parecer nojento, essa é uma realidade que faz parte do nosso cotidiano e diversas vezes passa despercebida. Portanto, é importante conhecer os objetos acumuladores de bactérias para manter sua saúde e seu bem estar.
Confira 4 objetos que estão cheios de germes em sua casa e você não sabe
1. Esponja de cozinha
As esponjas tem a função de limpar sujeiras de panelas, fogões e pias. Por isso, com um certo tempo de uso, elas mudam de cor e começam a ter um odor diferente. Esses são sinais de que as bactérias estão presentes, e ao invés de limpar suas louças, você pode estar infectando-as.
2. Tapete
Os tapetes são ótimas opções para deixar o ambiente mais elegante em sua decoração. Entretanto, eles são como um segundo chão, mas ainda mais sujo, já que é possível varrer e limpar o piso a qualquer momento. Já os tapetes armazenam sujeira e até insetos em sua cerdas.
A dificuldade para lavar os tapetes é um dos motivos pelo qual muitas pessoas deixam isso para depois, mas esse adiamento pode acumular ainda mais bactérias.
3. Tábua de madeira
Esse utensílio é muito comum nas residências, e serve de apoio para fazer cortes de carnes e vegetais. Porém, os alimentos também possuem bactérias, e quando expostos à tábua, ela as absorve, de forma que as bactérias se acumulam no utensílio. A opção mais adequada é substituir o objeto de madeira por um de plástico.
4. Celular
Se você considera que o vaso sanitário é o objeto mais sujo, o celular vai te surpreender! Esse aparelho pode ter até 10 vezes mais bactérias que um sanitário. Isso porque esse objeto rotineiramente é levado a todos ambientes, inclusive para o banheiro nos momentos das necessidades fisiológicas. Outro motivo para tantos germes é que raramente o aparelho recebe atenção na hora da limpeza de ambientes e objetos.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%