Conecte-se conosco

Economia

Shopee vem contribuindo com a economia do Brasil; entenda!

A Shopee, gigante do e-commerce, está contribuindo fortemente para a economia brasileira. Confere aqui!

Publicado

em

O mês de julho de 2020, de fato, ficou marcado para muitos brasileiros, visto que a Shopee abriu o seu marketplace para os vendedores brasileiros, deixando o processo mais “perto” em relação aos compradores assíduos do Brasil.

Veja também: Shopee fecha parceria com banco “roxinho” e oferece cashback

Em vista disso, desde então, a plataforma está conectando consumidores e os empreendedores locais, consequentemente, acabam consolidando-se, fazendo da Shopee uma grande facilitadora de negócios no território Brasileiro.

Além disso, a empresa ainda conta com o apoio de ferramentas que visam o incentivo à digitalização, bem como alavancar as vendas das pequenas, médias e grandes empresas, entre essas, grandes marcas conhecidas no mercado.

Hoje em dia, aproximadamente 85% das vendas da Shopee no Brasil são feitas por lojistas, uma vez que essa categoria já possui mais de 2 milhões de registros na plataforma.

Por conseguinte, de acordo com uma pesquisa que foi realizada pela própria Shopee, em maio de 2022, com 4.900 vendedores brasileiros, cerca de 60% dos participantes afirmaram que a plataforma causou uma mudança significativa em suas vidas.

Além disso, esse levantamento feito pela Shopee, estima que a empresa é a principal fonte de renda para mais de 300 mil empreendedores brasileiros que atuam diretamente pela plataforma.

Esse é o caso de Tatiane Santos, 27 anos, e fundadora da Vesti SP Moda. “Conquistei a independência financeira e a oportunidade de estar presente no dia a dia do meu filho. Tudo graças à Shopee. Antes eu saía de casa às 6h da manhã e só voltava à noite”, conta Tatiane.

Sem sombra de dúvidas, a Shopee vem se mostrando como um grande elo no mercado do e-commerce no Brasil, ajudando diversos empreendedores. De acordo com Felipe Lima, responsável por Business Development na Shopee Brasil, a empresa possui um “compromisso com o empreendedorismo brasileiro e queremos continuar ajudando no crescimento do ecossistema de comércio eletrônico no País”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS