Conecte-se conosco

Finanças

Solicite seu Kit Antena Digital sem custos: Veja o procedimento

Benefício já está disponível, mas muitas pessoas ainda não sabem da sua existência.

Publicado

em

Agora é possível ter uma programação de TV de qualidade e sem ter que gastar um centavo sequer! O Governo Federal está fazendo a distribuição de um “Kit Antena Digital” de forma 100% gratuita. Tal iniciativa é voltada especialmente para famílias de baixa renda e que possuam inscrição em programas sociais como o Bolsa Família.

Lembrando que, com a transição do tradicional sinal analógico para o digital, muitas pessoas podem acabar perdendo o seu acesso para a programação da televisão aberta. Portanto, hoje vamos te ensinar como solicitar o seu equipamento grátis, de modo que a situação citada acima não ocorra aí na sua casa!

Como pedir o “Kit Antena Digital” e quais são os critérios de elegibilidade?

Como foi dito anteriormente, o “Kit Antena Digital” é especialmente voltado para grupos familiares de baixa renda, de modo que para ter acesso a ele, é necessário que a parte interessada possua inscrição no CadÚnico, ou seja, o banco de dados que o poder público federal utiliza para armazenar e gerir informações referentes a programas sociais.

Seguidamente, também é preciso que a moradia em questão já tenha uma antena parabólica instalada. Com isso, quem não tiver esse equipamento em pleno funcionamento, infelizmente não poderá se enquadrar neste projeto.

Para realizar a solicitação do “Kit Antena Digital“, o cidadão deverá, portanto, entrar em contato com a instituição responsável por distribuir o item no seu município. Apesar do Governo Federal estar coordenando tudo, a distribuição fica a cargo das companhias de telecomunicações ou outras empresas selecionadas.

Lembrando que, uma antena digital oferece mais qualidade de sinal, imagem e uma sonoridade melhor. Esse tipo de adequação precisa ser realizada por conta da implementação de uma nova tecnologia chamada 5G, que promete trazer ainda mais melhorias na transmissão, otimizando a experiência do telespectador.

Por fim, é essencial ter ciência de que o sinal analógico já está sendo desligado em diversas cidades brasileiras e o processo pretende ser concluído até 31/12/2025. Quando isso se concretizar, as parabólicas tradicionais não funcionarão mais e a migração para o digital será obrigatória para quem desejar continuar usando a TV aberta.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS