Economia
Sorocred vira Afinz e busca multiplicar base de clientes
Fintech espera multiplicar sua base grandemente formada por pequenos e médios lojistas e seus clientes.
A Sorocred começou nesta terça-feira a atuar como a fintech Afinz, através de uma reformulação que deixa sua estrutura mais aberta para expandir sua atuação com novos clientes e sua base de pequenos e médios lojistas.
Depois do direcionamento do Banco Central para regular o setor financeiro visando maior competição, a empresa decidiu se enquadrar no modelo das startups.
A Afinz passará a emitir cartões de crédito com bandeira Visa, e apertar dele criará contas de pagamentos, dando início a uma oferta de diversos de produtos para pessoas e microempreendedores.
Visando se tornar um banco múltiplo mais adiante, a fintech já possui sua corretora de seguros e um marketplace para auxiliar lojistas e microempreendedores a entrar no comércio online. Ainda em 2020, também devem incluir em seus negócios produtos como antecipação de recebíveis, opções de investimentos, bem como atuar como adquirente de cartões.
“Vamos horizontalizar tudo”, afirmou o ex-presidente da antiga Redecard, braço de pagamentos do Itaú Unibanco, Claudio Yammaguti.
Yammaguti disse ainda que pessoas físicas, micro e pequenos empreendedores são sub ou completamente desbancarizados e a base pulverizada de associados da financeira tem potencial para multiplicar por 10 a base atual de 650 mil cartões ativos, muitos em cidades de menor porte, e uma carteira de crédito de 350 milhões reais.
A Socred foi criada há mais de três décadas na cidade de Sorocred, oferecendo uma bandeira própria de cartões, emitidos em parceria com 150 lojistas associados.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia11 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política14 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira