Conecte-se conosco

Economia

S&P 500 vai a máxima recorde com perspectiva de pacote fiscal

Às 13:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,6%, o S&P 500 ganhava 0,721899% e o Nasdaq avançava 0,43%.

Publicado

em

O índice S&P 500 disparou para uma máxima recorde nesta sexta-feira, após o menor avanço na geração de empregos nos Estados Unidos em seis meses aumentar as esperanças de um novo pacote de alívio fiscal para apoiar economia norte-americana em meio à sua recessão em muitos anos.

Às 13:01 pelo horário de Brasília, o S&P 500 saltava 0,721899% (3.693 pontos), o Dow Jones tinha alta de 0,6% (30.148 pontos) e o Nasdaq ganhava 0,43% (12.431 pontos).

No S&P 500, 10 dos 11 principais índices setoriais operava no azul, com o setor de energia encabeçando os ganhos, seguido pelos segmentos financeiro e de materiais básicos.

As Occidental Petroleum Corp e Chevron Corp saltavam por volta de 1% cada, ajudadas por uma alta nos preços do petróleo à medida que os principais produtores aceitaram manter a maior parte das restrições de fornecimento em vigor.

O Departamento do Trabalho dos EUA divulgou o relatório de empregos nesta sexta-feira, mostrando que os empregadores abriram 245 mil vagas em novembro, após a criação de 610 mil postos em outubro. O número foi o menor desde maio, quando teve início da recuperação dos empregos.

O relatório frustrante pode impulsionar parlamentares pressionarem ainda mais por um projeto de estímulo, disseram a analistas. Sem a interferência do Congresso, mais de 13 milhões de pessoas perderão seus benefícios de desemprego custeados pelo governo no dia 26 de dezembro.

“A má notícia do enfraquecimento do cenário de empregos é potencialmente uma boa notícia para investidores, porque significa que o projeto de estímulo tem muito mais probabilidade de acontecer em um período de tempo bastante curto”, disse o estrategista sênior de mercado Ryan Detrick, da LPL Financial, na Carolina do Norte.

Um pacote bipartidário de ajuda para enfrentamento da Covid-19 no valor de 908 bilhões de dólares ganhou força no Congresso na quinta-feira, após de meses de impasse entre republicanos e democratas sobre o volume do auxílio.

Um Orçamento de 1,4 trilhão de dólares deve ser aprovado até 11 de dezembro pelos dois partidos, sob a ameaça de uma paralisação de algumas operações governamentais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS