Conecte-se conosco

Criptomoedas

S&P anuncia lançamento de índices de criptomoeda em 2021

Iniciativa pode ajudar as criptomoedas a se tornarem um investimento mais convencional.

Publicado

em

A S&P Dow Jones Indices, braço da fornecedora de dados financeiros S&P Global, informou nesta quinta-feira que lançará índices de criptomoedas em 2021, em um movimento que a coloca na lista de grandes empresas do setor financeiro que apostam nesse tipo de ativo.

Sob a marca S&P DJI, os produtos usarão dados da empresa de moedas virtuais Lukka, de Nova York, em mais de 550 das criptomoedas mais populares, segundo informações daS&P e da Lukka em comunicado conjunto.

As empresa afirmaram ainda que os clientes da S&P poderão atuar junto ao provedor do índice para desenvolver índices personalizados e outras ferramentas de benchmarking em criptomoedas.

“Com ativos digitais como criptomoedas se tornando rapidamente uma classe de ativos emergente, é o momento certo para índices independentes, confiáveis e fáceis de usar”, disse o chefe global de inovação e estratégia Peter Roffman, da S&P Dow Jones Indices.

A iniciativa uma das fornecedoras de índices mais famosas do mundo pode apoiar as criptomoedas em seu caminho para se tornarem um investimento mais convencional.

Enquanto isso, o bitcoin segue tocando patamares recordes em relação ao dólar, apoiada no aumento da demanda de investidores que veem a moeda virtual como uma proteção contra a inflação e um ativo de segurança.

Nesta quinta-feira, o bitcoin era vendido a 19.345 dólares, com alta de aproximadamente 170% em 2020.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.