Conecte-se conosco

Empresas

Suzano pretende montar megafábrica em Rio Pardo (MS)

A nova planta prevê capacidade de 2,55 milhões de toneladas anuais

Publicado

em

A Suzano pretende montar uma megafábrica em Rio Pardo (MS) e, para isso, deverá injetar no empreendimento R$ 19,3 bilhões.

A nova planta prevê capacidade de 2,55 milhões de toneladas anuais e o menor custo caixa de produção do mundo, inferior a R$ 400 por tonelada no longo prazo.

Com a unidade em operação, a previsão é que a companhia eleva em mais de 20% a capacidade de produção de celulose, alcançando 13,45 milhões de toneladas anuais.

Conforme a empresa, a nova planta fabril contribuirá com o cumprimento de metas ESG, que diz respeito a Governança Ambiental, Social e Corporativa.

Trata-se de uma avaliação da consciência coletiva de uma empresa em relação aos fatores sociais e ambientais.

Também deve gerar valor mesmo em momentos mais ácidos de câmbio e preços.

Empresas do segmento de papel e celulose são impactadas pela crise ambiental

Suzano

Ainda de acordo com a companhia, este é um projeto transformacional para o negócio de celulose, para o setor, e para as comunidades.

A empresa se posiciona como a maior produtora de celulose de eucalipto e todo esse esforço é para se consolidar no topo da indústria global, em escala e competitividade.

O empreendimento vai focar na biomassa para, assim, tornar o negócio mais sustentável, além de explorar novas aplicações para a fibra.

Se tudo sair como planejado, boa parte dos desembolsos relativos ao projeto vai ocorrer entre 2022 e 2023, totalizando 75% do investimento total.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SUZB3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS