Conecte-se conosco

Tecnologia

Talvez essa seja a hora de você trocar de telefone. Entenda!

Com o avanço da tecnologia, algumas tecnologias passam a tornar-se obsoletas rapidamente. Entenda o que está ocorrendo!

Publicado

em

Cresce o volumem de apps financeiros baixados em celulares

Você ainda utiliza no seu dia-a-dia um aparelho celular que depende de conexão 3G? Se a resposta for sim, infelizmente, a notícia que temos para dar não irá te agradar tanto. De fato, essa rede de conexão está programada para ser completamente desligada no final deste ano. Em vista disso, se seu aparelho utiliza conexão 2G ou 3G, qualquer chamada que for feita para o seu celular depois que a rede for desligada, ela simplesmente não irá acontecer.

Em vista disso, levando em consideração que essa rede deixará de existir, talvez esse seja o melhor momento para você realmente trocar de telefone. De fato, a quinta geração de conexão está chegando e, pelo menos no Brasil, já está sendo implementada gradativamente. Devido a mudança para a 5G, essas redes antigas não fazem mais sentido visto que operam com déficit em relação a nova rede que possui muito mais velocidade de conexão.

Não obstante, como essa tecnologia 3G acabou ficando ultrapassado com o passar dos anos, todas as empresas que desenvolvem dispositivos novos todos os anos acabam sempre fazendo suas novas produções levando em consideração as novas tecnologias que estão presentes no mercado, basta você pegar um smartphone de 2012 e compará-lo com um smartphone de 2022, por exemplo.

Devido ao modo acelerado de produção, as empresas lançam novos aparelhos todos os anos e, se as pessoas acabam não utilizando seus smartphones junto com esse avanço, sempre ocorrem casos como esse no qual o aparelho acaba tornando-se completamente obsoleto em relação a tecnologia vigente.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS