Ações, Units e ETF's
Telebras elege membros para o conselho de administração
O mandato vai até a AGO de 2024.
A Telebras (TELB3) elegeu novos membros para o conselho de administração, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
O evento foi realizado dia 15 de junho de 2023, e a companhia elegeu e deu posse a Gil Pinto Loja Neto e Jerônimo José Cabral Guedes.
“Os membros eleitos terão mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2024”, disse, e acrescentou que Gil Pinto Loja Neto é servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle.
Ele possui título de mestre em Economia pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.
Também é Bacharel em Ciências Aeronáuticas, possui também MBA em Engenharia Econômica e Administração Industrial, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Gestão de Empresas e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESMP.
Telebras (TELB3): conselheiros
Já o executivo Jerônimo José Cabral Guedes é técnico em telecomunicações pela Escola Técnica Federal de Pernambuco e engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Pernambuco.
Profissionalmente, ele atuou como Assessor Técnico e Consultor Legislativo na Câmara dos Deputados, acompanhando assuntos relacionados à área de Telecomunicações.
Também tem experiência como Coordenador de Novos Serviços para empresas de Telecomunicações, como engenheiro de desenvolvimento de sistemas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).
Serviços de nuvem e satélite
No final de maio a a estatal brasileira de telecomunicações lançou uma Solicitação de Propostas (na sigla em inglês, RFPs) para contratar dois serviços a serem fornecidos a partir de seus datacenters para governos e clientes corporativos em geral.
O primeiro serviço procurado pela empresa é o backup-as-a-service (BaaS) baseado em nuvem.
Na ocasião, destacou que o objetivo é fornecer armazenamento seguro e eficiente, bem como recuperação de dados e informações críticas.
Também disse que busca fornecedores para instalar a solução em seus datacenters, oferecendo o serviço por meio de links dedicados e criptografados.
E acrescentou que nos detalhes da RFP, informou que investe continuamente em tecnologias avançadas de segurança para proteger seus serviços de dados contra ataques, incluindo ransomware, e cita o caso de um ataque direcionado ao Supremo Tribunal Federal em 2020.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Carreira7 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção