Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Telebras elege membros para o conselho de administração

O mandato vai até a AGO de 2024.

Publicado

em

A Telebras (TELB3) elegeu novos membros para o conselho de administração, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

O evento foi realizado dia 15 de junho de 2023, e a companhia elegeu e deu posse a Gil Pinto Loja Neto e Jerônimo José Cabral Guedes.

“Os membros eleitos terão mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2024”, disse, e acrescentou que Gil Pinto Loja Neto é servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle.

Ele possui título de mestre em Economia pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.

Também é Bacharel em Ciências Aeronáuticas, possui também MBA em Engenharia Econômica e Administração Industrial, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Gestão de Empresas e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESMP.

Telebras (TELB3): conselheiros

Já o executivo Jerônimo José Cabral Guedes é técnico em telecomunicações pela Escola Técnica Federal de Pernambuco e engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Pernambuco.

Profissionalmente, ele atuou como Assessor Técnico e Consultor Legislativo na Câmara dos Deputados, acompanhando assuntos relacionados à área de Telecomunicações.

Também tem experiência como Coordenador de Novos Serviços para empresas de Telecomunicações, como engenheiro de desenvolvimento de sistemas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

Serviços de nuvem e satélite

No final de maio a a estatal brasileira de telecomunicações lançou uma Solicitação de Propostas (na sigla em inglês, RFPs) para contratar dois serviços a serem fornecidos a partir de seus datacenters para governos e clientes corporativos em geral.

O primeiro serviço procurado pela empresa é o backup-as-a-service (BaaS) baseado em nuvem.

Na ocasião, destacou que o objetivo é fornecer armazenamento seguro e eficiente, bem como recuperação de dados e informações críticas.

Também disse que busca fornecedores para instalar a solução em seus datacenters, oferecendo o serviço por meio de links dedicados e criptografados.

E acrescentou que nos detalhes da RFP, informou que investe continuamente em tecnologias avançadas de segurança para proteger seus serviços de dados contra ataques, incluindo ransomware, e cita o caso de um ataque direcionado ao Supremo Tribunal Federal em 2020.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS