Empresas
Tem o vale-refeição? Então, fique atento às possíveis mudanças do benefício
Ministério da Fazenda e Banco Central tentam chegar a um acordo para que as mudanças relacionados ao vale-refeição sejam feitas.
O vale-refeição é um benefício que algumas empresas dão aos funcionários para que eles possam se alimentar em restaurantes no horário de almoço. Alguns dos principais são o Swile, VR, Sodexo e Alelo. Mas, devido às novas regras, esse contexto pode mudar.
Isso porque o Ministério da Fazenda pretende ampliar o número de empresas de vale-refeição e incluir, a partir de maio, companhias iniciantes. Mas por conta da falta de entendimento com o Banco Central, a situação pode ser freada.
As duas empresas possuem discordâncias de opiniões em relação ao modo como o vale-refeição deve ser regulado. No entanto, precisamos entender que este é um mercado que fatura mais de R$ 150 bilhões por ano. Sendo assim, o iFood também quer uma parte.
Quais serão as principais mudanças?
As principais mudanças que irão impactar na rotina dos trabalhadores, caso o governo e o Banco Central firmem uma aliança em comum acordo, é que os funcionários terão a oportunidade de usar o cartão em mais estabelecimentos. O número de lugares será maior.
Porém, um dos benefícios de maior utilidade, é que os funcionários também poderão transferir os créditos do próprio VR para outro. O que dá maior usabilidade para quem o possui.
Mais uma novidade que está sendo avaliada, é a possibilidade de gastar os créditos no restaurante que o trabalhador quiser, porém, é preciso que o mesmo aceite o tíquete.
Se o mercado for mesmo ampliado, há esperança de que as taxas cobradas pelas empresas também reduzam. Pelo menos para aquelas que oferecem o cartão. As taxas cobradas são de cerca de 7%. O valor está muito acima dos cobrados em cartão de débito e crédito.
Ministério da Fazenda X Banco Central
Segundo o Ministério da Fazenda, o Banco Central poderia acordar com as atividades, mas o mesmo prefere ficar distante da causa. O BC diz que não possui meios técnicos que possam ajudar.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo8 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav