Conecte-se conosco

Empresas

Tem o vale-refeição? Então, fique atento às possíveis mudanças do benefício

Ministério da Fazenda e Banco Central tentam chegar a um acordo para que as mudanças relacionados ao vale-refeição sejam feitas.

Publicado

em

O vale-refeição é um benefício que algumas empresas dão aos funcionários para que eles possam se alimentar em restaurantes no horário de almoço. Alguns dos principais são o Swile, VR, Sodexo e Alelo. Mas, devido às novas regras, esse contexto pode mudar.

Isso porque o Ministério da Fazenda pretende ampliar o número de empresas de vale-refeição e incluir, a partir de maio, companhias iniciantes. Mas por conta da falta de entendimento com o Banco Central, a situação pode ser freada.

As duas empresas possuem discordâncias de opiniões em relação ao modo como o vale-refeição deve ser regulado. No entanto, precisamos entender que este é um mercado que fatura mais de R$ 150 bilhões por ano. Sendo assim, o iFood também quer uma parte.

Quais serão as principais mudanças?

As principais mudanças que irão impactar na rotina dos trabalhadores, caso o governo e o Banco Central firmem uma aliança em comum acordo, é que os funcionários terão a oportunidade de usar o cartão em mais estabelecimentos. O número de lugares será maior.

Porém, um dos benefícios de maior utilidade, é que os funcionários também poderão transferir os créditos do próprio VR para outro. O que dá maior usabilidade para quem o possui.

Mais uma novidade que está sendo avaliada, é a possibilidade de gastar os créditos no restaurante que o trabalhador quiser, porém, é preciso que o mesmo aceite o tíquete.

Se o mercado for mesmo ampliado, há esperança de que as taxas cobradas pelas empresas também reduzam. Pelo menos para aquelas que oferecem o cartão. As taxas cobradas são de cerca de 7%. O valor está muito acima dos cobrados em cartão de débito e crédito.

Ministério da Fazenda X Banco Central

Segundo o Ministério da Fazenda, o Banco Central poderia acordar com as atividades, mas o mesmo prefere ficar distante da causa. O BC diz que não possui meios técnicos que possam ajudar.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS