Conecte-se conosco

Agronegócio

Tem um bicho no jardim! Calma! É só a bela suculenta pata-de-urso

Saiba como cultivar essa espécie muito ornamental e de fácil manutenção e aproveite para completar sua coleção de suculentas.

Publicado

em

A suculenta pata-de-urso (Cotyledon tomentosa) é uma planta que se destaca por sua forma curiosa. Cultivada para fins ornamentais, a pata-de-urso possui folhas grossas, arredondadas e com pelinhos, que lembram uma pata de urso de verdade.

Além disso, os pequenos pontos avermelhados nas extremidades das folhas verdes e felpudas se parecem com as garras do animal. Não à toa, essa gordinha fica adorável em vasos de diversos tamanhos. Para o cultivo da espécie, contudo, é necessário se atentar a alguns cuidados imprescindíveis. Confira!

Reprodução: Freepik

Clima e luminosidade

A suculenta tem um ciclo de vida perene sob condições ideais. Quando se trata de clima, essa suculenta prefere temperaturas amenas, entre 10º e 32º, portanto, ela tolera bem variações de temperatura. Apesar disso, é recomendável mantê-la longe de geadas, frio intenso ou exposição excessiva a sol forte.

As condições de luminosidade para cultivo da espécie devem ser sempre boas. Assim, deixe sua gordinha tomar o sol da manhã. Não há necessidade de luminosidade direta durante todo o dia, já que isso pode queimar as folhinhas da planta.

Regas

Regue sempre que o substrato estiver completamente seco. Nunca encharque demais a terra. Suculentas, em geral, não se adaptam bem ao excesso de água.

Substrato

O solo ser bem drenável. Solos arenosos e moderadamente férteis são os mais indicados para a espécie.

Adubação

Você pode se valer de adubos ricos em fósforo, que estimulam a floração. Em todo caso, utilize moderadamente e conforme as orientações do fabricante.

Podas

Não são necessárias. Basta apenas fazer a limpeza da planta sempre que notar folhas secas e amareladas, evitando assim a proliferação de fungos e bactérias.

Pronto! Agora que você já sabe quais cuidados são necessários para o cultivo dessa belezura, que tal colocar todas essas dicas em prática e completar a coleção de suculentas no seu jardim? Elas são incríveis, né? A gente sabe… A gente ama!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS