Conecte-se conosco

Criptomoedas

Terra (LUNA): o fracasso da criptomoeda

A criptomoeda Terra (LUNA) fracassou drasticamente, perdendo totalmente seu valor. Confira aqui essa questão. Não perca!

Publicado

em

Da noite para o dia, literalmente, desapareceram cerca de 40 bilhões de dólares. Inclusive, esse valor supera o PIB de países como Honduras, El Salvador ou Bolívia. De fato, essa quantidade absurda de dinheiro foi perdida por aqueles que investiram em luna e terra, duas criptomoedas cujo valor caiu drasticamente no dia 13 de maio de 2022.

Veja também: Investimentos em criptomedas: como fazer

No entanto, a história dele é bem parecida com a de muitos jovens prodígios que chegam ao Vale do Silício, nos Estados Unidos da América, com uma ideia de criar a grande inovação que vai transformar todo o mercado financeiro.

Nesse sentido, vale enfatizar que Kwon estudou ciências da computação na prestigiada Universidade Stanford e atuou como engenheiro de software , tanto na Microsoft quanto na Apple, até fundar a Anyfi, uma empresa de tecnologia que se dedicava ao desenvolvimento de alternativas de conectividade.

No entanto, sua criação mais conhecida surgiu em 2018. com o lançamento da Terra Labs, De fato, o jovem criou a criptomoeda Luna no mercado no ano de 2018 e, 2 anos depois, lançou a Terram uma moeda digital que faz parte da categoria de “stablecoin”, ou moedas estáveis.

Ao contrário de outras criptomoedas, as que são “estáveis” recebem esse nome por estarem vinculadas a um ativo menos volátil, como o dólar. No entanto, anos depois, o colapso ocorreu.

Em tese, o mercado perdeu totalmente a confiança na fórmula algorítmica de Kwon em um cenário de queda nos preços das criptomoedas. Aconteceu que a Luna perdeu todo o seu valor e a terra despencou junto com ela.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS