Empresas
Tesla já cortou 14% da força de trabalho
Companhia e comandada por Elon Musk.
A Tesla, liderada por Elon Musk, implementou significativos cortes de pessoal ao longo de 2023, diminuindo seu quadro global de funcionários para pouco mais de 121.000 pessoas, incluindo trabalhadores temporários, conforme registros internos revelados recentemente.
De acordo com agências internacionais, embora não sejam dados precisos de folha de pagamento, essa contagem é baseada na lista de distribuição de e-mails “todos” da Tesla em 17 de junho. “A reestruturação ocorre em meio a um anúncio de Musk, feito por e-mail, de concessões de opções de ações para desempenho excepcional”, mostra reportagem da CNBC.
Após uma pausa anterior, a Tesla planeja reinstituir esses prêmios, refletindo uma mudança estratégica em sua gestão de recursos humanos. Em abril, a montadora já havia anunciado cortes superiores a 10% em sua equipe, com especulações iniciais indicando um alvo de até 20% de redução, conforme informado pela Bloomberg.
Tesla
As medidas de Musk visam reorganizar a empresa após um período de crescimento, mas também refletem desafios, incluindo quedas nas vendas e aumento da concorrência, especialmente na China. A Tesla, que viu uma queda de 9% na receita anual no primeiro trimestre, enfrenta um ambiente automotivo global desafiador, marcado por desaceleração no crescimento das vendas de veículos elétricos.
À medida que a Tesla se prepara para divulgar seu relatório de produção e entregas do segundo trimestre, esperado para a primeira semana de julho, investidores aguardam detalhes sobre o novo “Plano Diretor” da empresa e o projeto de um “robotaxi dedicado”, programado para ser revelado em 8 de agosto.
Elon Musk
Elon Musk é um empresário e inventor sul-africano-americano, reconhecido mundialmente por sua influência nos setores de tecnologia, transporte e energia. Nasceu em 1971 na África do Sul e mudou-se para os Estados Unidos para estudar na Universidade da Pensilvânia. Musk é o CEO e fundador de várias empresas inovadoras, incluindo Tesla Inc., SpaceX, Neuralink e The Boring Company.
Tesla, sob a liderança de Musk, se tornou uma das principais fabricantes de veículos elétricos do mundo, impulsionando a adoção de carros elétricos através de seus modelos inovadores e avanços em tecnologia de baterias. SpaceX, por outro lado, revolucionou a exploração espacial privada, desenvolvendo foguetes reutilizáveis e enviando missões tanto para a NASA quanto para empresas privadas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Samsung revela quais aparelhos NÃO receberão mais atualizações
-
Tecnologia1 dia atrás
X já foi bloqueado em outros países; veja quais
-
Mundo17 horas atrás
Sem rumo desde maio, cruzeiro de 900 mil dólares deixa 200 pessoas à deriva
-
Mundo2 dias atrás
Cresce o número de alunos imigrantes em escolas portuguesas
-
Agronegócio2 dias atrás
3 passos para fazer seu lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) crescer forte e florido
-
Economia2 dias atrás
Balneário Camboriú tem novo bairro com potencial imobiliário
-
Finanças2 dias atrás
Como manter o score da Serasa alto? 3 dicas não falham
-
Tecnologia1 dia atrás
Como usar IA no seu iPhone sem precisar comprar um novo