Automobilística
Tesla resolve problema do volante do lado errado com solução inusitada
Você já imaginou encostar seu carro em um drive-thru para pedir um lanche e se deparar com a cabine do atendente no seu lado oposto? Ou, pior ainda, chegar na portaria de algum outro estabelecimento ou do seu prédio e perceber que a guarita do porteiro agora fica do outro lado?
Seriam situações bastante inusitadas e até mesmo gerariam transtornos, concorda? Porém, é exatamente isso que ocorre com os proprietários do veículo Tesla Model SX fabricados no Reino Unido e em outros lugares ao redor do planeta.
Por que a direção do carro está no lugar errado?
Para entender o problema, antes precisamos saber que, lá no Reino Unido, toda a estrutura urbana e viária foi construída para carros que usam a chamada “mão inglesa”, ou seja, o volante encontra-se do lado direito do automóvel.
Dessa forma, desde as regras de trânsito até a própria arquitetura dos estabelecimentos são adaptadas para esse tipo de direção. Assim, carros que possuem a direção do lado esquerdo, como é comum aqui no ocidente, acabam enfrentando diversos problemas, como os relatados pelos usuários do Tesla S X.
Agora, imagine o desespero dessas pessoas em estar em um lugar onde tudo foi construído para ser de um modo, no entanto, você possui algo que vai de encontro de todo o sistema vigente. Pois é infelizmente isso que está ocorrendo, e diante de tantas reclamações, o fabricante deu uma resposta bastante inusitada.
A Tesla é mundialmente conhecida pelos altos investimentos que realizam constantemente em inovação tecnológica. Inclusive, nos últimos tempos, a companhia tem se destacado muito na fabricação de veículos eletrificados de alto desempenho, um avanço para a sustentabilidade do transporte individual privado.
Porém, o empreendimento do bilionário Elon Musk acabou chocando o público com a solução oferecida aos reclamantes do volante em seus carros. Resumindo a história, os queixosos estão recebendo em suas casas uma espécie de pegador.
O item já recebeu o apelido de “the reacher“, e sua função é possibilitar que os condutores recebam objetos pelo lado esquerdo, como lanches, chaves e tickets, por exemplo. Esse meio nem um pouco usual foi a medida encontrada pela Tesla para resolver o problema do seu público reclamante.
Segundo fontes vindas da própria organização de Musk, durante um período de 2 anos, considerou-se incluir produtos com direção do lado direito na linha de produção, mas a ideia foi ignorada. Por fim, nem precisamos dizer que o “brinde” viralizou na internet e causou de risos a revolta em quem o recebeu.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia11 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia17 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?