Conecte-se conosco

Automobilística

Adoção surpresa: Toyota poderá usar carregador Tesla – Verdade ou Falso?

Publicado

em

A Tesla, a empresa do famoso bilionário Elon Musk, é pioneira no uso e no desenvolvimento de diversas tecnologias incríveis e o seu sistema de carregamento de veículos eletrificados, apelidado de NACS (North American Charging Standard) está sendo bastante cobiçado.

Segundo informações da imprensa, a Volkswagen já está em negociações com a companhia para estar adotando essa tecnologia aos seus próprios carros. Logo, os olhos da montadora se voltam agora para a Toyota, mas a gigante japonesa mantém silêncio sobre a possibilidade de haver algum acordo.

Entendendo melhor o assunto e os seus possíveis desdobramentos

Os moldes de carregadores da Tesla tiveram uma expansão brutal, fruto de uma parceria entre a organização de Musk com o governo norte-americano, que planeja que até o ano de 2030 sejam instalados cerca de 500 mil pontos de carregamento nas estradas do país.

Dessa forma, a expectativa é que tal tecnologia logo torne-se o padrão oficial utilizado nos EUA, e fabricantes de automóveis como a Ford, Rivian, GM, Volvo e Polestar já o adotaram. Além disso, outras marcas como Peugeot, Stellantis, Dodge, Jeep, Maserati e Fiat estão negociando para possivelmente estarem aderindo também.

Logo, as perspectivas sobre a situação da Hyundai, VW e Stellantis são bastante animadoras para a maioria dos especialistas, já a situação da Toyota, que inclusive é uma grande rival da VW em vendas, ainda é inconclusiva, uma vez que a empresa se recusa a comentar sobre o tema.

De acordo com o The Verge, o famoso portal de notícias do mundo tecnológico, a companhia não responde aos questionamentos sobre a adoção do modelo da Tesla, que provavelmente deve se tornar padrão no país, segundo a SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos Internacional).

E para “tacar mais lenha na fogueira“, no Twitter o CEO da Tesla respondeu a uma publicação que falava sobre o desempenho pífio do carregamento do Toyota bz4X, alegando que a empresa “deveria se juntar à coalizão NACS!

Por fim, outro grande nome do mercado automotivo que não se pronunciou sobre o assunto foi a Nissan, uma vez que o Nissan Leaf é um dos poucos EVs restantes que ainda não faz uso dos carregadores CHAdeMO da primeira geração.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS