Conecte-se conosco

Investimentos

Tesouro Direto: Sabia que tem investimentos que rendem até 10%? Saiba tudo

Diversificando as oportunidades

Publicado

em

tesouro direto

Tesouro Direto é um programa da Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil implementado em 7 de janeiro de 2002 em parceria com a B3 e que possui o intuito de democratizar a compra e venda de títulos públicos federais por pessoas físicas através da internet.

Existem investimentos do Tesouro Direto que podem render 10% ao ano ou até mais.

Pois bem, o Tesouro Direto é uma modalidade de renda fixa com investimentos em títulos públicos. Significa que você está emprestando dinheiro para outra parte, que se compromete a devolver esse dinheiro em uma data combinada com uma rentabilidade também combinada.

Nesse caso, você está emprestando dinheiro para o Governo que custeará educação, saúde, transporte, moradia, infraestrutura e outros.

Tesouro Direto

Tesouro Direto

Também é considerado o investimento mais seguro do Brasil. Nunca houve um calote em sua história e a chance de isso acontecer é muito pequena, já que seria precedida de uma sequência de falências de outras empresas brasileiras que antecederiam a do Tesouro.

Dizem que é mais seguro até mesmo que a própria Poupança, sendo que o investimento com menor rentabilidade do Tesouro Direto vai render sempre 30% a mais que ela.

Entretanto, não basta querer fazer esse tipo de investimento e sair dando “googada” para comprar. É preciso se cadastrar em uma corretora e essa assessoria em investimentos fará a operação por você.

Depois de cadastrado, você pode investir tanto pela plataforma da sua corretora, buscando por “Tesouro” dentro de “Renda Fixa”, ou pelo próprio site ou app do Tesouro Direto.

Com relação a valores, geralmente com R$ 100 já é possível começar a comprar papéis do Tesouro Direto. Às vezes, até com menos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS