Conecte-se conosco

Economia

Teve o auxílio cancelado? Prazo para contestar termina hoje, 27

Confira o passo a passo para quem teve o benefício bloqueado e precisa solicitar a revisão das informações junto ao Ministério da Cidadania.

Publicado

em

O Ministério da Cidadania analisa mensalmente os CPFs dos beneficiários do auxílio emergencial 2021 para acompanhar de perto se essas pessoas atendem os critérios para continuar recebendo os depósitos do programa. Se irregularidades são encontradas, os pagamentos são automaticamente suspensos ou bloqueados.

Leia mais: Conseguiu um emprego com registro? Saiba se você pode perder o auxílio emergencial

Beneficiários do auxílio emergencial que se tornaram inelegíveis podem contestar da decisão e voltar a receber o benefício. Para isso, basta acessar a página de consulta do programa, disponibilizado pelo Ministério da Cidadania, e entrar com os dados de acesso.

No entanto, quem teve o benefício cancelado ou negado neste mês tem até esta segunda-feira, 27, para contestar da decisão. O objetivo é permitir que as pessoas tenham o direito a uma nova análise, com base em verificações mais atualizadas das suas informações.

Veja como contestar o auxílio emergencial cancelado

Confira a seguir o passo a passo para solicitar uma nova revisão das informações junto ao governo:

  1. Acesse a página do auxílio emergencial no site do Ministério da Cidadania;
  2. Em seguida, faça login com seus dados e vá na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021;
  3. Consulte a situação das parcelas e clique na opção de “Informação” para ver os detalhes relacionados ao cancelamento;
  4. Vá no botão “contestar” e pronto. Feito isso, é só esperar até que uma nova análise do benefício seja realizada.

Vale lembrar que contestar o auxílio emergencial cancelado não dá garantias de que o trabalhador voltará a receber o benefício. Isso só será possível acontece caso o pedido seja aprovado pela Dataprev.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS