Conecte-se conosco

Mundo

TikToker ganha destaque ao explicar por que pediu demissão no seu primeiro dia de trabalho

TikToker deixa internautas surpresos ao dizer que pediu demissão no seu primeiro dia de trabalho e explica os principais motivos.

Publicado

em

Recentemente, as mídias sociais foram inundadas por uma jovem canadense que compartilhou uma experiência impactante que ocorreu em seu primeiro dia de emprego. No vídeo que viralizou, ela relatou o motivo da insatisfação com o trabalho e recebeu o apoio e indignação dos internautas.

Na busca por uma oportunidade, parece que ela não obteve sucesso em sua primeira tentativa. Descubra os motivos que levaram a esse momento de frustração, que acumulou milhares de curtidas no TikTok.

A vendedora que pediu demissão no primeiro dia de emprego

No TikTok, a mulher é conhecida como @croissantwoman, e ela decidiu compartilhar toda a verdade sobre o seu primeiro dia de trabalho na rede das “dancinhas”. Ela não precisou esperar pelo segundo dia de trabalho para concluir que a loja na qual foi contratada como vendedora não merecia sua dedicação.

A canadense deixou claro que a equipe com quem trabalhou era legal. No entanto, os gerentes não eram nada compreensivos e sobrecarregavam demais os funcionários da empresa. Considerando o salário que recebiam, os vendedores enfrentavam uma carga de trabalho extenuante de oito horas diárias.

Um salário mínimo para trabalhar em diferentes funções

No relato fornecido, a narrativa começa promissoramente, com uma entrevistadora simpática. Durante o período de treinamento, a jovem recebeu instruções essenciais sobre como receber os clientes da loja de roupas.

Porém, tudo começou a ficar muito esquisito quando a supervisora começou a lhe dar instruções de diferentes cargos, e o pior: ela não teria intervalo. O que podemos concluir é que ela receberia um salário mínimo para trabalhar em mais de um cargo.

Internautas se solidarizaram com a situação

A publicação já acumula mais de 400 mil curtidas e inúmeros comentários de apoio. Uma seguidora até mesmo disse que a empresa tinha noção do que estava fazendo e decidiu continuar por maldade.

Na situação, o estabelecimento comercial descumpriu a legislação trabalhista canadense, que estabelece a obrigatoriedade de intervalos de descanso a cada cinco horas de trabalho.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS