Conecte-se conosco

Tecnologia

TikToker revela golpe inusitado de site chinês e bomba na web!

Compra no AliExpress revoltou uma família mexicana. Garota publicou vídeo com a “mercadoria” que o pai recebeu em casa. Veja.

Publicado

em

Uma jovem mexicana surpreendeu os usuários do TikTok ao demonstrar um fato inusitado envolvendo um famoso site de compras chinês. É até difícil de acreditar na situação revelada por ela.

A garota registrou o resultado frustrante de uma compra feita no site AliExpress. Apesar do riso e da maneira cômica com que ela retratou tudo, o vídeo publicado pela jovem Maria Legaz se destaca pelo alerta de possível golpe.

As imagens reveladas por ela viralizaram na plataforma, com mais de 308 mil curtidas, até o momento. É o tipo de coisa que você vê e diz: “não é possível!”.

Entenda o caso

O AliExpress é famoso foi comercializar produtos variados, de origem chinesa, a preço baixo. O pai de Maria Legaz, segundo ela, comprou uma caixa de ferramentas, ao ser atraído pelo preço e ficou no aguardo da encomenda.

Depois de vários dias de espera, a mercadoria chegou e gerou uma tremenda surpresa na família. Assim que recebeu o pacote, a jovem percebeu, de imediato, que ele estava bem leve e logo começou a suspeitar.

Ao abrir a embalagem, o pai de Maria se deparou com o inacreditável. O que havia dentro, na verdade, não era um objeto em si ou a caixa de ferramentas, conforme a imagem do site, mas, simplesmente, uma foto da caixa impressa em um papel.

Veja o vídeo de Maria Legaz: 

@marialegazzz #greenscreen F por mi padre #aliexpress #thisiswhatiwanted #fail ♬ OG THE PASTELS – Kneely_Knight

Alerta

A situação vivenciada pelo pai da jovem é do tipo que nos faz rir, em um primeiro momento, mas fica o alerta para quem gosta de comprar em sites do gênero.

De maneira geral, produtos muito baratos no AliExpress ou em qualquer plataforma devem ser encarados com receio e desconfiança.

Situações desse tipo são bastante comuns. Tenha muito cuidado ao fechar uma compra e só faça isso quando tiver certeza de que o produto é mesmo o que você pretende adquirir.

Um jeito bom de tentar se precaver é checar sempre os comentários dos usuários da plataforma e as avaliações do vendedor. Se cair numa dessas, denuncie e tente cancelar a comprar pelo cartão de crédito.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS