Empresas
TIM começa a fazer migração de antigos clientes da Oi Móvel
A Vivo resolveu antecipar essa etapa do processo depois da aquisição dos papéis da antiga rival. Confira aqui!
A empresa de telefonia TIM fez aquisição das ações de sua antiga rival, a OI Móvel, no mês de abril do ano de 2022. De fato, depois dessa “Junção” a Tim passou a liderar o mercado brasileiro no que refere-se a cobertura telefônica, chegando a mais ou menos 5.375 cidades que habitam o território nacional.
Leia mais: Ligações que fornecem produtos devem utilizar o prefixo 0303
Desse modo, a TIM fez a divulgação no dia 15 de junho de 2022 que já deu início ao processo de migração dos clientes da Oi Móvel para o seu banco de dados. Vale enfatizar, além disso, que essa migração já estava prevista para ocorrer no dia 6 de julho de 2022, no entanto, foi feita a antecipação uma vez que a empresa tinha condições de fazer esse procedimento.
“Assumimos este desafio interno de antecipar a migração dos nossos novos clientes vindos da Oi para que possam experimentar já a ampla cobertura e qualidade de serviço oferecida pela TIM, que possui hoje a maior rede móvel do Brasil e é líder na cobertura 4G em todo o país, Estamos muito felizes em poder adiantar o nosso cronograma, o que também demonstra a nossa capacidade de responder rapidamente às necessidades dos clientes e surpreendê-los com uma experiência de navegação ainda melhor daqui para frente”, pontua Leonardo Capdeville, CTIO da TIM.
Além disso, a TIM conseguiu herdar cerca de 16,4 milhões de clientes da antiga concorrente. Por fim, esse processo de migração será efetuado em três etapas, a primeira é a liberação dos serviços da operadora para os novos usuários. A segunda está atrelada à alienação dos novos clientes para navegar de forma simultânea na rede das duas operadoras. E a terceira é o desligamento da rede oi fazendo o aproveitamento da infraestrutura e espectro.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia24 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas20 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado