Saúde
Todo cuidado é pouco! Mulher desenvolveu câncer de pele após fazer as unhas no salão
Um dia comum na rotina virou um pesadelo. Além de perceber algo errado, a mulher demorou a ter o diagnóstico médico para tratar o câncer.
Fazer as unhas em um salão de beleza nunca foi tão difícil para uma mulher. Tudo bem enfrentar uns percalços vez ou outra, quando a sua manicure preferida não está disponível e precisa fazer o serviço com outra profissional.
Dessa vez, o problema foi longe demais para a norte-americana Grace Garcia, com 50 anos. A mulher desenvolveu câncer de pele quando foi fazer as unhas no salão de beleza e ainda demorou a encontrar a resposta para o problema.
Os ferimentos começaram em novembro de 2021, quando resolveu ir até o salão novo da cidade. A manicure cortou um pedaço do dedo, além das cutículas, e deixou um ferimento no dedo anelar de Grace.
Conforme a vítima, o corte foi realmente sério e deixou de ser localizado apenas na cutícula, quando concedeu entrevista ao jornal Today. Ela informou ao portal que o dedo sangrou durante um tempo e tinha uma ferida que não cicatrizava mesmo tomando remédios para tratar o ferimento.
Foto: Reprodução / Today.
Tentando alertar à profissional, ela retornou ao salão para mostrar o descontentamento. Por incrível que pareça, a profissional havia sido demitida por outras reclamações do mesmo gênero.
Grace foi ao médico para ouvir a opinião de um especialista e foi medicada com antibiótico, mas não resolveu. O dedo estava ferido, doía e depois começou a ficar com a pele escurecida.
A mulher desconfia que a manicure utilizou o alicate de outra pessoa para fazer suas unhas, pois o problema não iria aparecer do nada.
Mulher recebeu diagnóstico de câncer
O primeiro diagnóstico foi como um “calo de escrever”, pois estava no dedo anelar e os médicos desconfiaram que seria algo referente a escrita manual.
Somente em abril de 2022, quando resolveu ir a uma dermatologista, a profissional decidiu fazer uma biópsia do ferimento e recebeu o diagnóstico de câncer na unha.
Foto: Reprodução/TikTok/@ggzella.O diagnóstico do dermatologista indicou um alto risco de HPV. Apesar do desespero, Grace desenvolveu um câncer menos agressivo comparado ao melanoma.
O profissional que descobriu a doença se chama Dr. Teo Soleymani, ele cuidou do caso e explicou que o tumor ocasionado pelo HPV é uma doença raríssima.
Grace precisou fazer uma breve cirurgia e removeu todo o tumor sem a necessidade de afetar a pele. De acordo com Soleymani, os resultados da cirurgia foram positivos pela descoberta precoce do vírus detectado, pois Grace poderia ter perdido o dedo anelar.

-
Tecnologia13 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia10 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo21 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?