Conecte-se conosco

Economia

Seu cabelo caiu após procedimento no salão de beleza? Confira quais são os seus direitos!

Pessoas que sofreram danos causados por procedimentos químicos dentro do salão de beleza têm seu direito reservado para essas situações.

Publicado

em

Alguns procedimentos estéticos podem gerar grandes danos ao cliente, gerando resultados desconfortáveis e alguns podem ser até mesmo irreversíveis. Saiba que, para estes casos, existem direitos reservados às pessoas que foram prejudicadas.

Não é novidade que homens e mulheres estão procurando cada vez mais cuidar da própria imagem. Para este fim, buscam tratar dos seus cabelos em salões de beleza, procurando a melhora da aparência. Procedimentos como coloração ou descoloração, alisamentos e escovas podem realçar a beleza, isto é fato. Porém, em alguns casos, o cliente pode ter resultados desastrosos.

Os problemas acontecem quase sempre após procedimentos químicos diversos que, ao não obedecerem a cuidados prévios, geram corte químico dos fios. Para as mechas, por exemplo, é preciso testar o produto no cabelo em pequena quantidade para saber se o cabelo está saudável para receber tal química. Negligenciar essas etapas pode ser perigoso e podem afetar ainda mais a autoestima de quem está procurando justamente se sentir melhor.

Se você já passou por estes momentos constrangedores dentro de um salão e, após o procedimento, percebeu que houve queda do cabelo e ficou bastante danificado, com tonalidade diferente ou qualquer outro dano notório quanto à saúde dos fios, até mesmo alergia ou quadro semelhante de calvície, saiba que é possível receber uma indenização em três modalidades distintas:

  • A situação acarretou deformidade no couro cabeludo? Queimaduras, quedas intensas, alergias? O cliente poderá receber diferentes valores que se referem ao dano estético provocado.
  • A angústia, aflição e o abalo na autoestima te afetaram? O consumidor tem o direito de ser indenizado por danos morais.
  • Gastos recorrentes devido à falha profissional também poderão ser ressarcidos por meio da indenização de dano material.

Desta forma, o cliente poderá ser auxiliado por um advogado para realizar o requerimento junto à Justiça por qualquer indenização que julga ter direito. É necessário que o cabeleireiro faça testes antes de aplicar os produtos nos clientes, como é exigido nos próprios rótulos dos produtos de manipulação profissional. Por isso, esteja atento ao realizar procedimentos e, caso aconteça algo fora do previsto, procure seus direitos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS