Empresas
Toyota no Brasil camufla o escapamento do veículo da linha Corolla Cross 2023
Foi dado o prazo de dez dias para que a Toyota envie os esclarecimentos à SENACON. Confira a matéria para saber mais!
Foi cobrado da Toyota pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, esclarecimentos sobre um possível baixo padrão na qualidade das peças e a suposta camuflagem do escapamento nos carros da linha SUV da marca, o Corolla Cross no ano de fabricação 2023.
Veja também: Android Auto passará a funcionar somente em carros: entenda!
A notificação, que foi realizada na última segunda-feira (20), foi dada como iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foi dado o prazo de dez dias para que a Toyota envie os esclarecimentos à SENACON.
Conforme informações passadas pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, se houver a comprovação de que a montadora está agindo de má-fé, a Toyota poderá sofrer sanções administrativas.
“Estamos de olho nas práticas que violam a transparência na relação entre as empresas com seus consumidores”, completou o ministro.
De acordo com as publicações na internet e algumas reclamações feitas pelos consumidores em suas redes sociais, os veículos, que estão sendo comercializados no Brasil, teriam suas peças com qualidades inferiores àqueles da mesma categoria da marca, oferecidos pelas montadoras em outros países.
Também houve relatos que indicaram, referente ao modelo de 2023 da linha, o veículo estar saindo das concessionárias com seu escapamento pintado de tinta preta fosca apenas na parte onde é possível visualizar o escapamento, em sua traseira.
Há outros relatos de que o caso do abafador, pintado pela metade, possa vir o menor e menos grave dos problemas do novo Corolla Cross, porque a informação da Toyota, ao lançar o SUV, seria de que o projeto fosse o mesmo para todos os países e, como já informamos aqui, não é o que tem acontecido.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças15 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Finanças8 horas atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Política13 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Empresas2 dias atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações