Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Trabalhe da Itália: visto de nômade digital é liberado para brasileiros

Nova modalidade de visto permite que brasileiros trabalhem remotamente enquanto exploram a Itália.

Publicado

em

Viver na Itália é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo e, agora, com a regulamentação do visto de nômade digital, esse sonho está mais acessível para os brasileiros que trabalham de forma remota.

Com menos burocracias e mais facilidades, este tipo de visto permite que os profissionais aproveitem a rica cultura italiana enquanto continuam suas atividades profissionais.

Home office na Itália: como funciona?

Trabalhar na Itália é o sonho de muitos brasileiros – Imagem: Santa Cidadania/Reprodução

A nova regulamentação parece um sonho, mas nada é tão fácil assim. Para ser aprovado para o visto, é necessário atender a uma série de critérios, como ter uma renda mínima anual de 28 mil euros (cerca de R$ 155 mil), comprovar experiência profissional e apresentar contrato de trabalho ou de colaboração.

Além disso, também é preciso ter um seguro de saúde válido na Itália e comprovar acomodação no país.

Com toda essa documentação correta em mãos, o processo de aprovação pode ser concluído em cerca de 90 dias, mediante o pagamento de 116 euros (aproximadamente R$641 por pessoa), o que torna o visto de nômade digital uma opção atrativa para aqueles que desejam viver na Itália.

O formulário para o visto pode ser encontrado aqui, no site oficial do consulado italiano.

A Itália não é o único país que oferece esse tipo de visto, mas apresenta algumas vantagens em relação a outros destinos populares entre os brasileiros, como Portugal e Espanha.

Com critérios mais flexíveis e menores exigências financeiras, o visto italiano se destaca como uma excelente opção para quem busca um novo estilo de vida no exterior.

Documentos como passaporte, contrato de trabalho, comprovantes de renda e seguro de saúde são essenciais para a solicitação do visto, que é emitido aqui no Brasil e permite ao portador viver na Itália por um ano, com possibilidade de renovação.

Após a chegada ao país, é necessário solicitar a autorização de residência e cumprir com as obrigações fiscais de acordo com a situação profissional do solicitante.

O visto de nômade digital é uma oportunidade única para os brasileiros que desejam explorar novos horizontes, conhecer uma cultura rica e fascinante, e desfrutar de todas as maravilhas que a Itália tem a oferecer.

Com menos burocracia e mais flexibilidade, este visto abre as portas para uma vida de trabalho e lazer em um dos países mais belos do mundo.

*Com informações do portal Infomoney.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS