Conecte-se conosco

Tecnologia

Troque sua Antena Parabólica por Digital Sem Gastar: Descubra Como!

Saiba como fazer a troca da parabólica convencional pela digital, totalmente de graça, incluindo até mesmo a instalação.

Publicado

em

Atualmente, com os avanços na tecnologia do sinal 5G, as antenas parabólicas tradicionais estão sofrendo com as interferências e dificuldades na transmissão do sinal de televisão. Isso porque o 5G interfere diretamente no sinal da parabólica.

Com a nova geração da internet móvel se expandindo pelo país, já estando presente em todas as capitais brasileiras e em breve chegando às cidades com mais de 500 mil habitantes, faz-se necessária a substituição das antenas antigas.

Inclusive, é possível evitar perder o sinal de TV ou passar por complicações de maneira totalmente gratuita, desde que a pessoa se adeque em alguns simples requisitos. Confira mais detalhes logo abaixo.

Como solicitar a troca da antena parabólica de graça?

Inicialmente, cabe ressaltar que quem tem TV por assinatura ou utiliza antena digital externa ou interna não precisa solicitar a troca, visto que a iniciativa é feita para quem ainda utiliza a parabólica tradicional e deseja garantir o sinal de televisão em casa.

Então, para estar apto a receber o kit de recepção da parabólica digital, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, bem como estar recebendo atualmente o sinal pela parabólica antiga.

Para solicitar o kit e impedir que o sinal de 5G interfira no que é captado pela antena de televisão, é possível optar por uma das maneiras abaixo:

  • através do portal Siga Antenado é possível solicitar o kit e agendar o horário para instalação;
  • pelo telefone 0800 729 2404 também é possível realizar o agendamento.

Cabe lembrar que, apesar de a instalação ser gratuita, é necessário que os moradores verifiquem as datas e horários disponíveis para agendamento e que estejam em casa na hora estabelecida para a instalação.

Por fim, ao que tudo indica, o sinal da banda C – ou seja, da parabólica antiga – deve ser desligado até o final de 2023, para não haver mais interferência entre ele e o sinal do 5G, cada vez mais avançado e presente no Brasil.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS