Empresas
Tupy fecha novos contratos com montadoras de caminhões
Companhia tem sede em Joinville.
A Tupy (TUPY3), líder na produção de componentes para o setor automotivo, anunciou novos contratos com duas montadoras de veículos, envolvendo a fabricação de componentes estruturais e a manufatura de motores de caminhões extrapesados. O comunicado foi feito pela companhia na noite de quarta-feira, por meio de um fato relevante ao mercado.
Segundo a Tupy, os contratos, quando atingirem o potencial contratado, resultarão em uma receita adicional de R$ 250 milhões por ano para a empresa. O primeiro acordo, que começa a gerar faturamento a partir de 2027, envolve a fabricação, usinagem e pré-montagem de cabeçotes de motores. Já o segundo contrato, com início em 2028, prevê a fabricação de blocos para novas gerações de motores de caminhões.
Embora a Tupy não tenha revelado os nomes das montadoras, a empresa destacou que, em conjunto, elas detêm 50% do mercado brasileiro de caminhões extrapesados. Atualmente, essas montadoras produzem os componentes na Europa, e os novos contratos representam uma expansão significativa da atuação da Tupy no setor.
A empresa
A Tupy é uma das maiores fundições de ferro do Brasil e uma das líderes mundiais no fornecimento de componentes para os setores automotivo, de energia, construção e agrícola. Fundada em 1938, a empresa tem se destacado pela inovação tecnológica e pela capacidade de fornecer soluções de alta qualidade para seus clientes.
A Tupy tem como compromisso a excelência na produção de componentes, com foco em sustentabilidade e eficiência, consolidando-se como referência no mercado global de fundição. Com sede em Joinville (SC), a empresa opera em diversas unidades produtivas no Brasil e no exterior, mantendo parcerias estratégicas com grandes montadoras e outras indústrias de peso.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos20 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia23 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças8 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples