Conecte-se conosco

Tecnologia

Uber ‘copia’ táxis e lança nova forma de solicitar corrida para aumentar clientes

À moda antiga, aplicativo decidiu incorporar novo formato que deve impactar diretamente a rotina dos seus principais concorrentes: os táxis.

Publicado

em

A Uber vai ampliar as possibilidades de uso do serviço de transporte de passageiros. Isso, porque a empresa gestora do aplicativo pretende incorporar uma nova forma de solicitação, que se assemelha ao modo como as pessoas pedem táxis ao redor do mundo.

A partir agora, segundo o site Engadget, a empresa terá uma linha direta de telefone que possibilitará o atendimento de pessoas que não usam ou não possuem cadastro no aplicativo.

Essa é mais uma demonstração clara de que a Uber está, cada vez mais, disposta a concorrer e ocupar o espaço dos táxis.

Esse tipo de atendimento, até então, era uma prática comum, somente, no modelo antigo, mas a empresa quer, justamente, alcançar um público novo e que não utiliza a tecnologia do app.

Ligação grátis

O número de telefone será gratuito e possibilitará que qualquer pessoa agende uma corrida. A reserva, pelo o que se sabe até então, será confirmada via SMS.

Essa novidade deve aumentar o impasse da necessidade de regulação do serviço, pois tende a acirrar o conflito na relação com os táxis, algo que já acontece no Brasil.

Teste

Até o momento, a ferramenta está sendo testada apenas em inglês e espanhol, a partir de um número internacional, e não foram divulgados mais detalhes sobre a expansão para outros locais.

Vale destacar que a Uber já possui o mecanismo Uber Táxi, que nada mais é do que a permissão para que táxis parceiros atendam passageiros pelo aplicativo.

Esse é mais um passo importante da plataforma para se tornar o que ela tanto almeja: um “superaplicativo” de viagens.

Novidades

As mudanças e inovações têm sido constantes para atingir esse status. Uma das novidades recentes adotadas pelo app foi a possibilidade de reservas de viagens aéreas, oferecendo descontos na corrida até o aeroporto.

O jornal Financial Times divulgou a notícia e informou que o recurso vale tanto para viagens nacionais quanto internacionais. Até então, ele só está disponível e em fase de testes no Reino Unido.

Outra inovação é que passageiros de 13 a 17 anos poderão ter perfis próprios na plataforma e solicitar viagens, ou seja, a Uber terá conta especial para adolescentes.

O serviço será complementado com recursos especiais de segurança para garantir a supervisão e controle dos responsáveis. As “contas teens” já estão funcionando nos Estados Unidos e no Canadá.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS