Conecte-se conosco

Economia

Uber disponibiliza novos recursos de segurança através do aplicativo

A novidade foi produzida com o intuito de assegurar e garantir melhor experiência ao usuário. Saiba mais!

Publicado

em

Na última segunda feira (25), a empresa Uber divulgou novos recursos que facilitarão o sistema de segurança do aplicativo. A novidade foi produzida com o intuito de assegurar e garantir melhor experiência ao usuário, além de ser pouco explorados e, por muitas das vezes, passarem despercebidos.

Veja também: Entenda como irá funcionar a parceria da Uber com taxistas

Para acessar aos novos recursos, o usuário deve abrir o aplicativo e selecionar a aba “checagem de segurança” através do menu, no canto direito superior.

Confira abaixo as novas configurações segurança:

U-Código (PIN): Esse é um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem — servindo para que o usuário confirme que está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa);

Checagem de rota: Paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis.

Contatos de confiança: Os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte do serviço.

Vale lembrar que é a segunda vez, no mês de abril, que a empresa disponibiliza novos recursos, a primeira foi permitir ao motorista o conhecimento do destino, antes mesmo de aceitar a corrida.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS