Economia
Uber e 99 sobem os preços das corridas e se justificam com alta do combustível
No caso da 99, o aumento nas tarifas foi entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas. Já pela Uber, o percentual chega a 35%.
O valor das corridas dos aplicativos Uber e 99 subiram consideravelmente nos últimos meses. A justificativa usada pelas empresas está na alta dos combustíveis em todo o país. Dados do último levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que o preço médio da gasolina ficou acima dos R$ 6 nos postos.
Leia mais: Auxílio Brasil: Veja como atualizar e confirmar a inscrição para o novo Bolsa Família
A Uber informou que a corrida pela modalidade UberX, considerada a mais popular, teve um reajuste de até 35% para cima nesta semana em regiões metropolitanas de São Paulo. Como esclarece a empresa, os aumentos nos combustíveis fizeram com que a empresa adotasse reajustes para garantir os ganhos de motoristas parceiros em diversas cidades.
No caso da 99, o aumento das tarifas foi entre 10% e 25% em mais de 20 regiões metropolitanas do Brasil. As principais cidades com alta nos preços foram: Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Salvador, São Luís, João Pessoa, Maceió, São Paulo e Belo Horizonte.
“Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo”, declarou a 99 em nota.
Segundo a empresa, o acréscimo no valor das corridas revisa os ganhos dos motoristas parceiros sem que isso afete a manutenção e o equilíbrio da plataforma, voltada para oferecer de forma eficiente e viável os serviços de mobilidade urbana.
É importante relembrar que os motoristas de ambos os aplicativos já vinham se queixando com frequência acerca da alta do combustível, declarando que trabalhar para as plataformas deixou de ser algo lucrativo.
Para se ter uma ideia, o presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima de Souza, afirmou que 25% dos motoristas de app deixaram de exercer tal função desde que a pandemia do coronavírus teve início.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia23 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]