Conecte-se conosco

Empresas

Uber vai cortar custos: saiba mais!

A plataforma de viagens particular está pretendendo mudar sua abordagem financeira. Entenda o que está ocorrendo, leia mais!

Publicado

em

Ao que tudo indica, a Uber está caminhando para um processo de desaceleração no que refere-se à contratação de novos funcionários, além de cortar atividades voltadas a marketing e incentivo.

Veja também: Uber disponibiliza novos recursos de segurança através do aplicativo

Essa informação foi passada pela CNBC no dia 9 de maio de 2022, referenciando uma carta do presidente-executivo, Dara Khosrowshahi. Desse modo, é importante destacar que esse anúncio surgiu depois da Meta, empresa de Zuckerberg, também informar na semana passada que estava desacelerando o crescimento de sua força de trabalho.

Em vista disso, estima-se que essa mudança estratégica foi uma resposta à “mudança sísmica” no sentimento dos investidores, conforme aponta Khosrowshahi.

De acordo com o presidente-executivo, “os gastos menos eficientes com marketing e incentivo serão retirados. Trataremos a contratação como um privilégio e seremos deliberados sobre quando e onde aumentar o número de funcionários“.

Outro aspecto a ser destacado é que a Uber enfatizou que seu quadro de motorista está grande depois do retorno da pandemia, e espera fortemente que não precise investir em incentivos para os motoristas.

Portanto, a partir de agora, a empresa irá concentrar-se em obter seus lucros por intermédio de um fluxo de caixa que seja livre, em detrimento do Ebitda.

Ou seja, a Uber espera gerar “fluxos de caixa positivos significativos” para o ano, conforme aponta em seu último relatório de resultados. Além disso, é importante ressaltar que Khosrowshahi acrescentou que os negócios de entrega de alimentos e frete precisam crescer mais rápido, uma vez que essa atividade também está configurando-se como uma parte rentável da plataforma.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS