Conecte-se conosco

Economia

Último dia: Saque do FGTS termina hoje para este grupo

Optantes do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço podem retirar o dinheiro até esta quinta-feira, 30.

Publicado

em

Saque Digital do FGTS

Nesta quinta-feira, 30, termina o prazo para quem nasceu em julho realizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Essa possibilidade está aberta aos trabalhadores optantes da modalidade saque-aniversário, que permite a retirada anual de parte do saldo das contas do fundo.

Veja também: Caixa libera novo lote do saque do FGTS 2021 nesta sexta, 1º

O resgate do dinheiro pode ser feito entre o primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e o último dia útil do segundo mês subsequente. Ou seja, quem nasceu em julho tem até o dia 30 de setembro para sacar.

O valor de saque é definido de acordo com o saldo disponível nas contas do cidadão, acrescido de uma parcela adicional de até R$ 2,9 mil.

Quem ainda não fez a migração pode optar pela mudança até o último do mês de seu aniversário para que ela tenha validade no mesmo ano. Caso contrário, a retirada só ficará disponível no ano seguinte.

Vale a pena migrar para o saque-aniversário?

A modalidade ideal para cada trabalhador depende das suas preferências e necessidades. Com o saque-aniversário, é possível garantir um dinheiro extra todos os anos, o que é ótimo nesse momento, especialmente em meio à crise causada pela pandemia.

Por outro lado, o optante perde o direito ao saque rescisão, ou seja, ele não pode sacar o valor integral do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Contudo, o direito à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador continua valendo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS