Conecte-se conosco

Agronegócio

Um jardim valioso! Saiba como cuidar da espécie Colar-de-Pérola

Diferente, essa suculenta pode ser utilizada na ornamentação e é ideal para completar a decoração. Veja como é fácil cultivá-la.

Publicado

em

Também conhecida como ervilha da sorte ou rosário, a suculenta colar-de-pérola, da espécie Senecio Rowleyanus, é uma ótima opção de plantinha para a ornamentação. Isso porque ela agrega valor todo especial a vasos pendentes, combinada com outra suculentas, vez que suas folhas verdes, que na verdade, são pequenas bolinhas redondas, além de muito adoráveis, apresentam fácil manejo.

Assim, se você pretende adquirir essa belezinha e quer saber mais sobre as preferências da espécie, fique de olho nas principais dicas que separamos para que você obtenha sucesso no cultivo da planta. Acompanhe!

Reprodução: Freepik

Clima

O clima ideal para a suculenta Colar-de-Pérola é o tropical. Ademais, a planta consegue se desenvolver em temperaturas entre 16ºC e 25ºC, mas não tolera extremos – principalmente, extremos puxados para o frio. Sendo assim, atente-se ao clima do local onde você mora. Isso fará toda a diferença no desenvolvimento da sua plantinha.

Luminosidade

O ideal é que sua suculenta fique em local em iluminado com incidência de sol direto pelo menos durante o período da manhã, já que raios solares muito fortes podem queimar a planta.

Regas

As regas da suculenta Colar-de-Pérola devem ser espaçadas e vão depender do clima onde elas se encontram. Se em local mais quente, há necessidade de regas com mais frequência. Se a temperatura está mais amena, contudo, regue apenas uma vez na semana ou de 10 em 10 dias. O substrato deve ser mantido levemente úmido, nunca encharcado.

Solo

A suculenta Colar-de-Pérola vive bem em solos com boa capacidade de drenagem da água. Além disso, é importante que ele seja arenoso. Ainda que essa espécie seja pouco exigente com relação ao solo, coloque uma parte de matéria orgânica no vaso quando for realizar o plantio. Sua verdinha agradece!

Poda

Não há necessidade de podas. No entanto, podas para controle de tamanho e retirada de folhas secas são muito bem-vindas.

Adubação

A adubação da suculenta Colar-de-Pérola pode acontecer através de adubo com matéria orgânica. Dessa forma, utilize húmus de minhoca em pequenas quantidades ou adubos líquidos com baixo índice de nitrogênio.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS