Conecte-se conosco

Investimentos

Unidas é melhor aposta do 2º trimestre no setor de locação de veículos, aponta Credit Suisse

Recomendação para papéis da empresa Movida é neutra, já no caso de Unidas e Localiza é para compra, segundo Credit Suisse.

Publicado

em

Unidas

Segundo o Credit Suisse, o setor de locação de veículos deve apresentar números fracos no segundo trimestre. O desempenho das empresas será reflexo das medidas de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus, respingando nos volumes e preços inferiores.

Em meio às locadoras de veículos, a Unidas (LCAM3) sobressai perante a Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3), sustentada pelo desempenho em gestão de frotas. O segmento tem se apresentado mais resistente no cenário de crise, em função de sua exposição inferior à volatilidade do curto prazo.

“Como resultado da quarentena, a mobilidade foi bastante reduzida no segundo trimestre. Os aluguéis no curto prazo foram os mais impactados, com ao menos um terço das lojas fechadas ou com funcionamento restrito até a segunda metade de março”, destaca o analista do banco, Regis Cardoso.

O Ebtida projetado da Localiza é de R$ 283 milhões, com encolhimento de 39%, podendo alcançar o prejuízo líquido de R$ 33 milhões. Já a Movida terá resposta positiva com a comercialização de carros usados. Segundo projeções do Credit Suisse, são 18,4 mil unidades negociadas, com ascensão de 30,7% em comparação ao trimestre passado. E o ticket médio deve evoluir 2,5% em função do mix com preço mais alto.

A recomendação para os papéis das empresas de veículos é neutra para a Movida, e de compra para Unidas e Localiza, de acordo com o Credit Suisse.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS